22/12/2015 12:28

Em comparação com Tite, Felipe faz críticas a Mano: "Gosta de cara pronto"

Após a melhor temporada pelo Corinthians, zagueiro afirma que Tite é mais aceitável que o seu antecessor: "Mano gosta de cobrar, não importa o que você pensa"

Em comparação com Tite, Felipe faz críticas a Mano:
Felipe teve em 2015 o seu melhor ano com a camisa do Corinthians. E, na avaliação dele, a volta de Tite ao clube teve relação direta com seu crescimento individual. Após alternar bons e maus momentos com Mano Menezes em 2014, foi bancado por Tite e conquistou o Brasileirão.

Perguntado sobre os dois estilos, o camisa 28 não escondeu a sua admiração pelo atual técnico e o seu descontentamento com o antecessor, que passou pelo Cruzeiro neste ano e que, em 2016, comandará o Shandong Luneng, da China.

– São dois caras bem diferentes. O Mano vem, chega, dá o trabalho dele e vai embora. Conversa pouco com os jogadores. O Tite cobra, mas a forma de cobrar dele e aceitável por todos. Até quem não está jogando gosta dele. É como um pai, porque ele é um cara que corrige no treino, no jogo, em tudo. Gosta de ver o atleta em alto nível, no máximo.

E ele chama individualmente, fala o que você fez errado, o que você está certo. Já o Mano é um cara que acabou o jogo, acabou o jogo. Chega depois, é outro treino e acabou. O Tite quer o seu bem o tempo todo. O Mano gosta de cobrar, não importa o que você está pensando. Cobra e pronto – afirmou, à Rádio Bradesco Esportes FM.


Contratado pelo Timão em 2012, Felipe teve dificuldades para se adaptar ao estilo alvinegro, com linha de quatro defensiva. Antes, no Bragantino, só havia jogado no esquema 3-5-2. Mesmo com alguns erros iniciais, recebeu apoio da comissão técnica, que via futuro nele.

– O Tite é bem mais aceitável, ele consegue enxergar suas qualidades lá na frente, o que você pode dar. Ele consegue enxergar até onde você chega. Quando cheguei aqui, ele chegou em mim e foi sincero: "Você não está pronto, mas você tem potencial. Você vai chegar lá, fica tranquilo". E ele foi trabalhando – relatou.

Na temporada passada, Mano Menezes apostou em Gil ao lado de Cleber e, depois Anderson Martins. Felipe acabou o ano como titular, mas nunca esteve feliz com o tratamento recebido.

– Mano Menezes gosta dos caras prontos, e eu não tava pronto ainda. Mas sou funcionário do clube e tenho que aceitar o que ele fala. Naquele momento ele me colocou ali e eu acabei deslizando. Não tava pronto. Mas procurei força na família. Foi bem difícil. Mas com a volta do Tite eu procurei absorver pra não errar mais. Creio que foi uma lição dolorosa, mas eu procurei corrigir tudo e deu tudo certo. E quando o Tite voltou ele falou que eu já estava pronto – lembrou o defensor de 26 anos.

Antes dada como praticamente certa, a saída do zagueiro Felipe do Corinthians pode não acontecer. Apesar de ele ser o jogador mais sondado por equipes estrangeiras desde o fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria avalia que as conversas com o Monaco, da França, esfriaram e que o defensor poderá seguir no clube em 2016, notícia que agrada ao técnico Tite.






VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









10725 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade