22/12/2015 10:38

Luizão sobre apoio da Fiel em 1999: "Foi emocionante"

Herói no tricampeonato brasileiro, ex-camisa 9 fez dois gols na segunda partida das finais, contra o Atlético-MG

Luizão sobre apoio da Fiel em 1999:
O Campeonato Brasileiro de 1999 apresentou um centroavante à Fiel: Luizão. A partida de estreia na competição nacional também foi a primeira do novo camisa 9 com o manto alvinegro. E não poderia ter sido melhor. No estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, o Corinthians enfrentou o Gama e venceu por 4 a 2. Os quatro gols foram marcados por Luizão.

Durante a competição, Luizão confirmou a condição de artilheiro e se tornou referência, ao lado de Edílson, no ataque corinthiano. A participação do artilheiro foi fundamental até o segundo jogo da decisão contra o Atlético-MG. O camisa 9 fez os dois gols da vitória por 2 a 0, no Morumbi, e devolveu ao Corinthians a vantagem do empate no confronto (o Timão havia perdido a primeira partida, em Belo Horizonte, por 3 a 2). No entanto, o atacante foi expulso e não pôde disputar o terceiro - e último - duelo.

"O duro foi quando foi campeão mesmo, aí não tinha como eu pular para cá (dentro do campo). Eu saí do estádio, saí correndo na rua. Entrei pelo portão principal. Não queriam deixar eu entrar. Eu falei: 'Mas eu sou campeão, fiz os gols do título, me deixem entrar'. Tanto que na comemoração eu nem estou com a camisa do Corinthians", relembrou Luizão, em entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo.

A memória de Luizão traz outras lembranças sobre o segundo jogo da decisão. "Eu me lembro muito bem de tudo. A torcida do ali fora empurrando o ônibus, balançando para a gente chegar e conquistar a vitória. Foi emocionante mesmo", disse. "No lance do primeiro gol, o Kleber vai para o fundo e eu venho para trás. O Gilmar Fubá puxa a marcação e eu fico sozinho. No que ele puxou, a bola veio na minha cabeça e eu nem saí do chão. Eu faço um movimento e cabeceio para baixo e faço o gol", continuou.

Antes de encerrar, Luizão falou sobre a derrota no primeiro jogo da decisão. "A gente tinha consciência que o nosso time era melhor. A gente fez o campeonato melhor que todos. Então, a gente saiu muito fortalecido e sabíamos que, no Morumbi, com a nossa torcida maravilhosa, conseguiríamos a vitória. Tínhamos certeza."


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5514 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade