21/12/2015 19:24

#RetrôTimão: Em ano brilhante, Natação do Corinthians conquista 76 medalhas e cinco índices olímpicos

Os nadadores do Timão voltarão a competir em abril do ano que vem, no Troféu Maria Lenk, última seletiva para as Olimpíadas Rio-2016

#RetrôTimão: Em ano brilhante, Natação do Corinthians conquista 76 medalhas e cinco índices olímpicos
O ano de 2015 foi marcante para a história da natação do Corinthians. Diversas competições importantes tiveram participações efetivas dos nadadores do Timão e em todos os torneios que o Alvinegro disputou, ou atletas que representaram o Brasil em campeonatos internacionais, o Coringão terminou com 76 medalhas conquistadas, sendo 29 ouros, 23 pratas e 26 bronzes.

As conquistas foram o resumo de um trabalho árduo e bem feito pelos profissionais do Corinthians neste ano. Com um projeto traçado, o Timão conseguiu atingir boa parte dos objetivos em 2015.

No maior torneio da natação brasileira, o Troféu Maria Lenk, o Corinthians deu mostras do que seria o ano do Timão na modalidade. Com o terceiro lugar na classificação geral, os nadadores do Timão conquistaram 22 medalhas, sendo oito ouros, cinco pratas e nove bronzes.

Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a natação do Corinthians brilhou. Além de fazer história, com recorde de atletas do clube em uma única edição do torneio continental, os nadadores alvinegros foram os principais atletas da Seleção Brasileira. Das 10 medalhas de ouro, seis foram conquistadas por nadadores do Timão.

Principal torneio em 2015, o Mundial de Kazan reuniu quatro atletas do Corinthians: Felipe França, Leonardo de Deus, Thiago Simon e Arthur Mendes, todos representando o Brasil. O melhor resultado de um nadador alvinegro foi o quarto lugar de Felipe França nos 100m peito.
O Mundial Júnior de Singapura também marcou o nome de Brandonn Pierry na natação do Brasil. Formado nas piscinas do Parque São Jorge, o jovem atleta do Timão conquistou uma medalha de ouro e uma de prata.

Logo em seguida ao Mundial de Kazan, os nadadores do Timão participaram do Troféu José Finkel. A competição reuniu 61 atletas do Corinthians. Com o terceiro lugar no geral, o Alvinegro conquistou 25 medalhas, sendo sete ouros, oito pratas, 10 bronzes.

A última competição do Corinthians em 2015 foi o Campeonato Open Correios, que fechou o ano da natação do Timão com chave de ouro. Primeira seletiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os nadadores corinthianos conquistaram cinco índices e encaminharam suas participações na principal competição da modalidade.

Além das importantes marcas, os nadadores do Timão conquistaram muitas medalhas. Com o terceiro lugar no geral, o Corinthians conquistou 15 medalhas, sendo sete ouros, cinco pratas, três bronzes.

Em 2016, os nadadores do Corinthians voltam a competir em abril no Troféu Maria Lenk. A competição marcará a última seletiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e a possível confirmação dos nadadores do Timão nas Olimpíadas.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4098 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade