20/12/2015 07:53

Análise: por Natal feliz, Timão segura base e busca reposição para Jadson

Com time hexacampeão brasileiro, Tite tem como prioridade trazer um novo camisa 10. Pato pode voltar, mas diretoria não terá postura agressiva no mercado da bola

Análise: por Natal feliz, Timão segura base e busca reposição para Jadson
Renato Augusto é desejado no exterior, mas Timão diz que não há proposta (Foto: Marcos Ribolli)

O discurso de diretoria e comissão técnica do Corinthians foi ensaiado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, quando a equipe já havia confirmado o hexacampeonato nacional e se preparava para iniciar o planejamento de 2016: o maior reforço para o técnico Tite seria a manutenção da base campeã.

O clube já perdeu Jadson, negociado com o Tianjin Quanjian, da China, e que vai render mais de R$ 6 milhões aos cofres alvinegros. A prioridade, então, passa a ser a busca por um substituto do camisa 10, que fez 13 gols e deu 12 assistências no Brasileirão.

Tite não abre mão de um jogador de armação, com qualidade no passe e visão em “três dimensões”, como gosta de dizer. O mercado não oferece grandes nomes, e a diretoria faz uma varredura em território sul-americano em busca de oportunidades. Um zagueiro, um meia e um centroavante estão na mira.

O clube, porém, só vai buscar grandes nomes se houver novas perdas, algo que o clube não considera neste momento. Para ter um Natal feliz e um próspero Ano Novo, a diretoria busca manter a base - ninguém quer perder jogadores titulares.

O zagueiro Felipe, o meia Renato Augusto e os atacantes Malcom e Vagner Love são desejados por equipes do exterior. O Timão diz que não há qualquer proposta por eles.

No mercado, o Corinthians não terá uma postura agressiva, ao contrário do que fez em temporadas passadas, quando gastou até R$ 40 milhões para fechar com Alexandre Pato – que pode se reapresentar em janeiro.

O Corinthians contratou, até o momento, só nomes para compor elenco. O meia Alan Mineiro e o goleiro Douglas, ex-Bragantino, serão reservas – Douglas, inclusive, pode ser emprestado já para a disputa do Campeonato Paulista.

O meia-atacante Marlone, ex-Sport, é o nome mais badalado até o momento. Perto de assinar contrato, ele chega para ser concorrente de Malcom na faixa esquerda do setor ofensivo corintiano.

Tite quer ter o grupo pronto até o dia 6 de janeiro, data da reapresentação do elenco alvinegro. Uma semana depois, o Corinthians viaja aos EUA para disputar a Florida Cup – competição que joga pelo segundo ano consecutivo.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









5115 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade