19/12/2015 13:10

Andrés fecha pelo menos 4 acordos para o Corinthians com deputados no DF

Andrés fecha pelo menos 4 acordos para o Corinthians com deputados no DF
Contratação de jogador, amistoso, parceria, patrocínio e até pedido de votos. Eleito deputado federal por 169 mil votos pelo PT, Andrés Sanchez também trabalha pelo Corinthians em Brasília. Em seu primeiro ano como superintendente de futebol na diretoria do presidente Roberto de Andrade, Andrés realizou pelo menos quatro acordos com parlamentares também ligados ao futebol.

Os mais recentes dizem respeito ao deputado federal Washington Reis (PMDB-RJ). Foi ele, diretor executivo do Tigres-RJ, que alinhavou com Andrés parceria para que o clube fluminense realizasse intercâmbio de atletas com o Corinthians. A aproximação aos donos do Tigres, na sequência, também levou um patrocínio para os corintianos.

"O Washington, grande amigo nosso, também dono do Duque de Caxias, é o responsável por tudo isso. Conversando bastante com Andrés em Brasília, surgiu novamente a ideia entre eles e desenhamos uma nova parceria para o Tigres e também o patrocínio da Klar", contou Miguel Los Larios, dono do clube e da nova patrocinadora da camisa corintiana.

Pouco antes de formalizar os dois acordos, Andrés também foi responsável pela contratação de Alan Mineiro. Embora atuasse no Bragantino, o meia que foi destaque da Série B tinha direitos ligados à Ferroviária-SP. A transferência do jogador de 28 anos por R$ 1 milhão foi negociada por Sanchez com Edinho Silva em Brasília.

Deputado estadual pelo PT, Edinho deixou a função para se tornar ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Em Araraquara, onde foi prefeito, ele é conhecido também pela ligação muito próxima à Ferroviária, em que já foi dirigente. Edinho Silva foi um dos responsáveis por viabilizar a reforma da Arena Fonte Luminosa, estádio do clube. Curiosamente, Edinho e Washington Alves estão em lados completamente opostos na crise entre o governo Dilma e Eduardo Cunha, presidente da Câmara.

Rogério Marinho (PSDB-RN) é outro parlamentar a ter realizado acordo com o Corinthians via Andrés, em Brasília. Realizado em julho, o amistoso entre Corinthians x ABC-RN, em Natal, foi viabilizado pelos dois deputados federais.

Próximo a Rogério Marinho, Andrés Sanchez recentemente gravou vídeo (ver abaixo) para pedir votos aos eleitores do ABC em prol de Fabiano Teixeira, candidato de Marinho que acabou derrotado. Na gravação enviada aos sócios por meio de WhatsApp, Sanchez prometia a realização de parcerias e intercâmbios de comissões técnicas do clube potiguar com o Corinthians.

Andrés Sanchez nega os acordos com deputados

SOBRE ACORDOS COM TIGRES E KLAR

"A parceria foi feita pelos diretores da base do Corinthians juntamente com a presidência. Só tomei conhecimento quando chegou para o futebol profissional. Já o Patrocínio Klar eu só soube quando assinou, pois tudo foi feito via marketing".

SOBRE ALAN MINEIRO
"A contratação foi feita pelo Corinthians e Bragantino e então o acerto foi feito com a Ferroviária, acompanhado pelo Edu e comissão técnica. Nunca ninguém do Corinthians ou eu falei com o Edinho Silva sobre jogador ou futebol".

SOBRE AMISTOSO COM ABC
"Fizemos um acordo para jogar no Centenário do ABC com a autorização da comissão técnica".


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









4515 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade