18/12/2015 09:43
Elias ainda lamenta fracasso na Libertadores em ano “quase perfeito”
Um dos jogadores que mais comemoraram a conquista do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Elias ainda faz uma pequena ressalva quando analisa a temporada do Corinthians. O jogador sentiu bastante a inesperada derrota para o modesto Guaraní, do Paraguai, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
“Foi um ano quase perfeito, mas a gente queria mais. Não era só o Brasileiro. Infelizmente, não conseguimos ir adiante na Libertadores”, lamentou Elias, quando lhe solicitaram um balanço do 2015 corintiano.
Ausente em alguns momentos importantes do ano, o atleta citou o seu passado de arquibancada para valorizar a dor pelo fracasso no torneio continental. “Quando a gente perde, sofre duas vezes, como profissional e como torcedor”, avisou, abrindo um sorriso para lembrar que a sua vibração no Brasileiro também foi diferente. “Quando ganha, é a mesma coisa. Fico muito feliz por ter realizado o sonho de ser campeão brasileiro pelo Corinthians.”
O sonho se tornou mais intenso no final de 2010, com Elias chorando em público por ter deixado o título nacional escapar. De volta ao Corinthians após passagens por Atlético de Madri, da Espanha, Sporting, de Portugal, e Flamengo, ele se emocionou outra vez ao perceber que a conquista já era iminente, cinco anos depois.
“Lideramos quase todo o campeonato e entramos para a história com um recorde de pontos que será difícil de ser quebrado. Toda a equipe ajudou. Ficamos muito felizes”, repetiu Elias, já sem pensar tanto na Libertadores, competição que disputará outra vez em 2016.
VEJA TAMBÉM
- Craques recuperados? Corinthians conta com retornos para as semifinais da Copa do Brasil
- Pior campanha no Brasileirão? Corinthians tem sua pior campanha após anos no Braisleirão
- De volta ao Timão? Em premiação do Brasileirão Tite fala sobre seu futuro e o Corinthians
3360 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas