16/12/2015 17:00

“Por conta do número de corinthianos, a cena que mais me marcou foi a chegada ao Morumbi”, diz Neto

Após se destacar durante as 19 rodadas da primeira fase, Neto foi ainda mais decisivo no mata-mata

“Por conta do número de corinthianos, a cena que mais me marcou foi a chegada ao Morumbi”, diz Neto
Time desacreditado e com poucas estrelas, o Corinthians era considerado azarão na disputa do Campeonato Brasileiro de 1990. No entanto, após a contratação do técnico Nelsinho Baptista, na terceira rodada, o time engrenou. Com raça, o Timão se classificou para o mata-mata. Assim como na primeira fase, o Alvinegro teve um jogador essencial para chegar forte naquela competição: Neto, o eterno xodó da Fiel.

Após se destacar durante as 19 rodadas da primeira fase, Neto foi ainda mais decisivo no mata-mata. Nas quartas de final, no Pacaembu, o camisa 10 foi o protagonista e marcou os dois gols da vitória por 2 a 1. Na semifinal, novamente no Paulo Machado de Carvalho, o eterno xodó da Fiel balançou as redes diante do Bahia nos 2 a 1 que garantiram o Corinthians na final.

“A memória mais forte que eu tenho daquele Campeonato Brasileiro é a mesma de quando a competição acabou: em primeiro, dar um título nacional para uma torcida que esperava por aquilo há 80 anos; em segundo, o agradecimento ao Corinthians por ter me dado chance de virar ídolo; e os jogos contra Atlético-MG, Bahia e São Paulo, que marquei gols e tive boas atuações”, disse Neto que, além dos três gols nas quartas de final e na semifinal, participou diretamente dos dois gols marcados pelo Timão na final.

Nesta quarta-feira (16), o então título inédito do Campeonato Brasileiro completa 25 anos. Sobre o dia 16 de dezembro de 1990, a data da grande final, a lembrança mais forte que Neto tem é uma só: a Fiel.

“A cena que mais me marcou naquele dia foi a chegada ao Morumbi. O primeiro jogo, no meio de semana à noite, teve 85 mil torcedores. Naquele domingo, haviam 101 mil e 80% dos torcedores eram corinthianos. Foram quase 200 mil pessoas se juntarmos os números! E me lembro de ver o Morumbi enchendo aos poucos, aquela quantidade de gente. Foi impressionante”, continuou Neto.

“Hoje tenho um sentimento de gratidão muito grande por conseguir participar de forma importante na conquista de um título que demorou 80 anos. Naquela época, os corinthianos sofriam bullying nas escolas porque o Corinthians não tinha um título nacional. Conseguimos dar um título pra essas pessoas e mostramos que, dali pra frente, o Corinthians conquistaria mais títulos dessa expressão”, completou o eterno xodó da Fiel.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









4767 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade