16/12/2015 12:26

Capitão do Bi Mundial, Alessandro relembra a conquista: “Não tem palavras para descrever o que cada atleta viveu”

Camisa 2 também exaltou a presença maciça da Fiel no Japão na conquista do Mundial de Clubes da FIFA, em 2012

Capitão do Bi Mundial, Alessandro relembra a conquista: “Não tem palavras para descrever o que cada atleta viveu”
Há três anos, o Corinthians batia o Chelsea e garantia o bicampeonato do Mundial de Clubes da FIFA, em Yokohama, no Japão. Para relembrar o feito histórico, o Corinthians.com.br conversou com o ex-lateral Alessandro, capitão do Timão na conquista e hoje Coordenador Técnico do Alvinegro. “Quando o juiz apitou, passamos a viver minutos inexplicáveis. Não tem palavras para descrever o que cada atleta viveu”, disse, relembrando o momento em que o Coringão confirmou a taça.

Alessandro também exaltou a força da Fiel ao lembrar da presença maciça da torcida alvinegra em Yokohama: “Sabíamos que tinham muitos torcedores indo para o Japão, mas não esperávamos tanta gente. Quando entramos para aquecer no primeiro jogo, foi surreal. Quando escutamos eles gritando, todo mundo teve a mesma reação: parar e olhar para a arquibancada. Foi emocionante saber que naquele momento que precisávamos eles estavam ali do nosso lado”, declarou o eterno camisa 2, que também relembrou do apoio recebido pelo Bando de Loucos ainda antes de embarcar para o Oriente: “Foi incrível dividir aquela alegria com o nosso torcedor, retribuir todo aquele carinho e energia positiva que recebemos na saída de São Paulo, quando a Fiel literalmente nos carregou do CT até o aeroporto de Guarulhos.”

Questionado sobre o momento mais especial da decisão contra o Chelsea, Alessandro disse que não há como não ser o gol feito por Guerrero, aos 23 minutos da segunda etapa. “O Cássio fez defesas espetaculares, mas o gol é o momento maior disso tudo. É a hora em que você extravasa, grita, esquece de jogar futebol e corre para comemorar com seus companheiros”, analisou.

Por fim, o ex-lateral lembrou de quando chegou ao Corinthians, em 2008: “Quando cheguei no clube para disputar a Série B, não imaginava que viveria o que vivi em 2011, 2012. Atleta nenhum pode imaginar coisas tão maravilhosas”, falou Alessandro, que se aposentou vestindo o manto alvinegro após seis temporadas consecutivas e 258 jogos, números que o colocaram no TOP 50 de atletas que mais vezes atuaram pelo Timão.


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


3267 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade