16/12/2015 10:14

Torcedor conta emoção de ver primeira conquista do Brasileirão in loco

Ricardo Aretini: “O Morumbi virou o salão de festa do bando de loucos

Torcedor conta emoção de ver primeira conquista do Brasileirão in loco
Há exatamente 25 anos, o Sport Club Corinthians Paulista conquistava seu primeiro campeonato brasileiro. No dia 16 de dezembro de 1990, no estádio do Morumbi, o Timão bateu o São Paulo por 1 a 0 e levantou a taça. Aproximadamente 80% do público pagante (100.858) era corinthiano. Um dos cerca de 80 mil privilegiados alvinegro foi Ricardo Aretini, que tinha 17 anos na época.

“Quando o Corinthians passou para a final, dentro de mim tinha certeza de que iria presenciar um fato histórico: o primeiro título nacional. Era proprietário de cadeiras cativas no estádio do Morumbi desde a época de meu avô. Era comum nas cativas, torcedores de outros times se misturarem aos do São Paulo.

O clima era sempre muito tenso entre corinthianos e são-paulinos, mas existia um certo respeito”, disse o torcedor. “A torcida sempre muito inflamada e muito confiante na figura de Neto vibrava a cada minuto. No segundo jogo, então, com a vantagem da vitória do primeiro, as cativas tinham muito mais corinthianos que são-paulinos. E a torcida não parava. Com o gol do Tupãzinho, então, o Morumbi virou o salão de festa do bando de loucos”, continuou o corinthiano.

“A lembrança mais forte daquele 16 de dezembro era ver no sorriso de cada corinthiano a certeza da vitória, uma certeza que brotava de todo o histórico das semifinais, do primeiro jogo. Não era um ‘já ganhou’ arrogante, prepotente, era um ‘já ganhou’ fruto de uma certeza que só quem é corinthiano e viu as coisas que Tupãzinho, Fabinho, Neto e Cia. tinham feito até chegar ali. Naquele dia, o universo era preto e branco e ninguém podia negar”, prosseguiu Ricardo Aretini.

“Fui ao jogo com meu primo Alexandre e meu irmão. De casa até o estádio, íamos com a bandeira tremulando e gritávamos ‘O Morumbi é nosso’ fazendo alusão aos jogos do Paulista de 82 e 83, quando Biro Biro, símbolo da raça alvinegra deitou e rolou. Tínhamos agora o craque Neto e outros jogadores que assimilaram o que era vestir a nossa camisa. Mesmo alguns não tendo grande técnica, deram o sangue até o final e presentearam a Fiel com o primeiro Brasileiro”, completou o louco do bando, que tem o ingresso das duas finais do Brasileirão de 1990 guardados até hoje.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









3819 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade