15/12/2015 18:29

Secretário da CBF, sobre Del Nero: “Acreditamos em sua inocência”

Walter Feldman diz que Marco Polo retornará ao cargo, comenta manifestação do Bom Senso F.C. nesta terça-feira e revela que Coronel Nunes tem amplo apoio

Secretário da CBF, sobre Del Nero: “Acreditamos em sua inocência”
Após a manifestação organizada pelo Bom Senso F.C. na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, conversou com a imprensa. Na coletiva realizada nesta terça-feira, o dirigente mostrou-se confiante de que Marco Polo Del Nero é inocente das acusações de formação de quadrilha, corrupção e lavagem de dinheiro investigadas pelo FBI e pelo Comitê de Ética da Fifa.

- Existe a possibilidade real de o presidente Marco Polo não ter nenhum envolvimento nas acusações que foram oferecidas pelo FBI. Qualquer tentativa de antecipar aquilo que seria a sua prévia condenação não seria constitucionalmente justa. A defesa poderá ser realizada e acreditamos em sua inocência. E vamos acreditar até o último instante nisso.

O dirigente também se defendeu de que omitiu no passado a provável saída de Del Nero da presidência da CBF e do Comitê Executivo da Fifa.
- Acreditávamos naquele momento que o FBI não incluiria o nome do presidente Marco Polo. Isso nova levava a crer que não haveria perspectiva de saída do Comitê da Fifa ou de licença da CBF. Depois do episódio do FBI, o presidente achou adequado se licenciar para que a CBF estivesse protegida e sem nenhum tipo de influência – afirmou o dirigente.

O dirigente confirmou a presença de Marco Polo Del Nero na CPI do Senado nesta quarta-feira. Segundo Feldman, o presidente licenciado vai apresentar a sua defesa diante dos senadores para explicar as acusações feitas pelo FBI.

- Estou falando isso porque o Brasil lutou muito para ser um país livre, com manifestações abertas, nas ruas. Qualquer manifestação no Brasil hoje deve ser vista como um desejo de mudança e transformação. Para nós não há problema em receber essa manifestação como a que ocorreu agora.

Feldman afirmou que convidou mais de uma vez o ex-jogador Raí para comparecer à sede da CBF. Porém, segundo o dirigente, nunca viu o convite ser aceito pelo ex-atleta do São Paulo e do Paris Saint-Germain.

- Formulamos vários convites ao Raí e aos ex-jogadores da Seleção. O Raí se negou a vir. Considerou que não era oportuno. Ele perdeu uma grande oportunidade de dizer o que acha e o que poderia mudar. Seria recebido como todos. Estamos abertos a qualquer expressão de desejo de aperfeiçoamento, como tem sido feito – revelou o secretário-geral.

Estava prevista para esta quarta-feira a eleição para a escolha do novo vice-presidente da CBF. Porém, por conta de uma liminar concedida pela Justiça, o pleito ainda não está confirmado. O departamento jurídico da entidade está tentando cassar o agravo para que a assembleia ocorra normalmente. O coronel Nunes seria candidato único para a vaga aberta após a prisão de José Maria Marin.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









2922 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade