15/12/2015 16:10

Corinthians volta a pensar em André, mas Atlético-MG trava a negociação

Timão esbarra no vínculo do jogador com o Galo e pode optar por acerto a partir de agosto de 2016. Tite quer centroavante para disputar posição com Vagner Love

Corinthians volta a pensar em André, mas Atlético-MG trava a negociação
A busca do Corinthians por um concorrente para Vagner Love continua. Alvo da diretoria desde o meio do ano, o atacante André segue como um dos jogadores preferidos pela comissão técnica, mas a contratação dele pode ficar para o segundo semestre de 2016.
O Atlético-MG, com quem o atacante tem contrato até julho do próximo ano, não se mostrou disposto a negociá-lo com o Timão depois de algumas conversas com o empresário Fernando Garcia, representante do jogador. O clube quer, no mínimo, R$ 4 milhões para liberá-lo imediatamente.

Apesar do bom rendimento de André com a camisa do Sport, o Corinthians considera o valor elevado. Por conta disso, cogita assinar um pré-contrato com ele. De acordo com a legislação, o jogador pode acertar com outra equipe a partir de fevereiro, mas se transferindo apenas em agosto.

O Atlético-MG dá prioridade para as negociações com o exterior para tentar recuperar o dinheiro investido em André. Além disso, não reforçaria um concorrente na Libertadores. Contratado em 2011 do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o jogador custou cerca de R$ 20 milhões e nunca conseguiu render o esperado. Por isso, acabou emprestado ao Leão pernambucano em 2015.

O Galo cogita até reintegrar André ao elenco para o próximo ano. Em entrevista no início do mês, o diretor de futebol Eduardo Maluf elogiou o rendimento de André pelo Sport e admitiu que tem interesse no retorno do jogador.
A diretoria do Corinthians trata o assunto com muita cautela até o momento e permanece avaliando opções para o ataque. Tite não abre mão de ter um outro centroavante no elenco para disputar a Taça Libertadores. Luciano, que chegou a ser titular em parte do segundo semestre, só deve voltar em abril após fazer uma cirurgia no joelho direito.

O Timão também teme perder o "Artilheiro do Amor". Depois de marcar 14 gols no Brasileirão, o centroavante voltou a ser sondado por equipes do exterior. Para piorar, ele tem contrato apenas até julho e pode sair no meio da temporada.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









116727 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade