13/12/2015 09:39
Gerente do Corinthians minimiza idade e elogia reforço: "Refinado"
Alan Mineiro, de 28 anos, fez 12 gols e deu oito assistências pelo Bragantino na Série B deste ano. Contratação é vista com desconfiança por parte da torcida alvinegra
Alan Mineiro se apresenta ao Timão em janeiro (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Alan Mineiro tem 28 anos, já passou por 11 clubes na carreira (todos pequenos), e só agora terá a primeira chance em um grande do Brasil. Mesmo assim, a diretoria do Corinthians tem plena confiança no sucesso do jogador recém-contratado do Bragantino.
Ele tinha contrato com a Ferroviária, de Araraquara, até agosto de 2016, e teve 70% dos direitos comprados pelo Corinthians e assinou vínculo válido por três anos – os valores da transação não foram divulgados.
Para o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, independentemente da idade, Alan Mineiro tem condição de dar mais qualidade à equipe.
– É um investimento bastante conservador (financeiramente), e pelo lado técnico que nós enxergamos achei que nos dois últimos anos ele tem tido um desempenho muito bom independentemente da idade. A característica que ele tem é interessante, joga mais centralizado, tem bom passe, boa dinâmica, refinado tecnicamente, então acreditamos que ele vai nos agregar muito durante a temporada – afirmou Edu.
É um investimento bastante conservador (financeiramente), e pelo lado técnico que nós enxergamos achei que nos dois últimos anos ele tem tido um desempenho muito bom, independentemente da idade
Edu Gaspar, sobre a chegada de Alan Mineiro
Alan é mineiro de Três Corações, cidade natal de Pelé, e começou a carreira no Rio Branco-PR. Depois, passou por São Bernardo, Olé Brasil, Paulista, Ferroviária e Bragantino (todos de São Paulo), Boa Esporte (Minas Gerais), Icasa (Ceará) e Águia Negra (Mato Grosso do Sul). No exterior, defendeu o Albirex Niigata, do Japão, e o Guaraní, do Paraguai.
Em outubro, antes de assinar com o Corinthians, Alan Mineiro previu o título brasileiro em entrevista ao GloboEsporte.com e ficou entusiasmado com a possibilidade da transferência.
– Estou na torcida. Chegar em um time campeão, que vai jogar a Libertadores e que estará com a moral lá em cima vai ajudar bastante na minha adaptação – contou o meia.
Edu Gaspar disse que também monitorava o goleiro Douglas Friedrich, que defendia o Bragantino emprestado pelo Capivariano.
– Ele chama a nossa atenção há muito tempo, não é de hoje, e acreditamos que ele pode nos render muitos frutos no futuro.
VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
12399 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas