12/12/2015 22:06
Pato vende peixe a ingleses e avisa: "Serei muito melhor do que no Milan"
Atacante cita números para comprovar "melhor temporada da carreira" e diz que não vê problemas em se adaptar de novo ao futebol europeu: "Bola é igual no mundo todo"
Alexandre Pato está na Europa, curtindo as primeiras semanas de férias. Mas por ele poderia nem mais voltar ao Brasil. Em visita a Londres, o atacante do Corinthians concedeu entrevista ao jornal “Telegraph” e vendeu o seu peixe.
- Eu posso voltar para a Europa e acho que posso jogar melhor do que nos tempos de Milan. Eu conheço o meu corpo agora, eu sei o que preciso fazer antes e depois do jogo. Eu serei muito melhor agora do que no passado – disse.
Pato vem de uma temporada de gols no São Paulo. Foram 26 em 59 jogos, como ele mesmo fez questão de citar para comprovar o grande ano.
- Eu joguei 59 vezes e fiz 26 gols. Essa é a melhor temporada da minha carreira. Agora eu sinto que o meu corpo e a minha mente estão bem. Minha confiança voltou.
- Quando eu estava me machucando muito, eu falei com a minha família e meu agente e disse: “Eu preciso recuperar o meu corpo”. A primeira coisa que eu pensei foi que eu precisava ficar de pé. Quando eu voltei ao Brasil para jogar, depois de alguns meses, meu corpo estava perfeito. Agora, três anos depois de jogar lá, meus sonhos voltaram e um dia eu acho que voltarei para a minha Europa para escrever uma nova história.
+PATO:
> Com futuro indefinido, Alexandre Pato é fotografado em jogo do Chelsea
> Tite volta a pedir Alexandre Pato no Corinthians em 2016: "É solução"
> À espera de propostas, Pato viaja à Europa para encontrar Kia Joorabchian
O jogador e o empresário Gilmar Veloz viajaram na segunda-feira para a Europa para encontrar o agente iraniano Kia Joorabchian, autorizado pelo Corinthians a procurar ofertas por ele. Se pudesse escolher, Pato optaria por jogar na Premier League.
- Eu gostaria de ir para a Inglaterra porque acho o campeonato o melhor do mundo. Agora estou pronto para um novo desafio. Quero escrever uma nova história na Europa. Quero ganhar um campeonato e jogar de novo a Liga dos Campeões. Tenho sonhos de novo. Quero criar essa nova história.
Pato lembrou a primeira experiência com o Milan na Champions.
- Um dia eu vou voltar aqui e ouvir a música da Liga dos Campeões. Eu lembro da minha primeira vez na Champions, tinha 18 anos. Na noite anterior eu lembro de colocar a música no meu iPod. Eu estava deitado na cama e ouvi o hino. Foi antes de Milan x Arsenal, 0 a 0 em Londres. Essa foi a minha estreia na Champions, foi muito bonita. Quando eu entrei em campo foi, como, “uou”.
Pato, Milan e Málaga (Foto: Agência AFP)
Pato promete jogar melhor do que nos tempos de Milan: "conheço o meu corpo" (Foto: Agência AFP)
Hoje, Pato se considera apto para atuar no futebol inglês.
- A minha principal qualidade é a velocidade. Eu sou rápido. Acho que isso é bom porque o futebol na Inglaterra é muito veloz. Não acho que a parte física do futebol inglês seria um problema. Quando você recebe a bola precisa estar pronto. Os defensores são muito firmes, gosto disso.
O atacante disse ainda que tem conversado com outros brasileiros que atuam ou atuaram no país e brincou sobre uma possível dificuldade de adaptação à Europa.
- Eu tenho falado com Willian, Firmino, Coutinho e David Luiz antes. Acho que brasileiros podem jogar aqui (Inglaterra). Você mistura talento com inteligência e os brasileiros podem jogar aqui. Quando eu vejo amigos como o Willian aqui, eu fico feliz. É difícil jogar aqui porque há muito contato. Seria um novo desafio, mas é futebol, não? Há uma bola e é a mesma no mundo inteiro. Talento é um sentimento que você quer jogar.
VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
5064 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas