Eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro pela CBF, Renato Augusto fecha a temporada com uma grande festa na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, em casamento com a maquiadora Fernanda Klarner.
Grudada no meia do Timão nos eventos desta semana, em São Paulo, a noiva do camisa 8 do Timão afirmou estar honrada pelo reconhecimento recebido pelo jogador de 27 anos, que conquistou seu terceiro título pelo clube.
– É bem emocionante para mim e para a família inteira. Só nós sabemos exatamente o que eles (jogadores) passam, o lado bom e o lado ruim do futebol. Como mulher posso falar que ele é muito merecedor, estou muito orgulhosa. Foi pelo trabalho, pelo esforço e por tudo o que ele superou. É o melhor profissional, melhor jogador, melhor namorado e melhor marido (risos) – brincou.
Além do título do Brasileirão e das honras individuais, a temporada ficou marcada pelo retorno do meia à seleção brasileira. Na vitória por 3 a 0 contra o Peru, pelas Eliminatórias, marcou um gol e foi às lágrimas. Causando a mesma reação nos seus familiares.
– Para mim, foi a maior emoção, porque sou a maior chorona de todas, então chorei mais do que ele. Foi uma emoção para todos da família – lembrou Fernanda.
Sobre os momentos de dificuldade de Renato Augusto, que convivia com lesões e já afirmou que planejava se transferir para mercados emergentes a fim de juntar dinheiro e atuar em campeonatos menos competitivos, Fernanda se lembra das conversas e comemora a volta por cima.
–Tudo o que ele fala é real mesmo. Ele chegava e falava: "A gente vai ter que ver de ir para outro lugar em que o futebol não seja tão disputado porque estou chegando ao meu limite, acho que não vou conseguir jogar em alto rendimento". Eu falava que tudo bem. Ele sentia que o corpo dele não estava legal, mas graças ao Bruno Mazziotti (fisioterapeuta), toda a equipe do Corinthians, e ao esforço dele, que ficava lá por horas e horas treinando, ele foi melhorando, pegou confiança e quando a gente viu estava voando de novo – festejou.