9/12/2015 17:41
Corinthians/Americana faz maratona após 20 dias sem partidas pela Liga
Equipe fará sequência de quatro jogos em cinco dias, contra Maranhão Basquete e Sampaio Corrêa (dois cada). Meta é defender a invencibilidade no torneio feminino
Vitórias sobre Santo André deixam Corinthians/Americana com 100% na Liga (Foto: Marcello Zambrana / Inovafoto)
O Corinthians/Americana voltará às quadras pela Liga de Basquete Feminina (LBF) nesta quinta-feira. Sem disputar partidas oficiais após 20 dias, a equipe alvinegra encara quatro jogos em cinco dias na cidade São Luís. Na quinta e na sexta, o adversário é o Maranhão. Domingo e segunda, os duelos serão contra o Sampaio Correa.
O principal objetivo da equipe paulista é manter a invencibilidade no torneio. Em dois jogos até aqui, o Corinthians/Americana derrotou Santo André (84 x 73 e 77 x 51), ambos no Centro Cívico, em Americana. O técnico Antônio Carlos Vendramini reconhece a dificuldade que o desgaste impõe na equipe, mas viaja confiante em bons resultados no Maranhão.
– São jogos difíceis, complicados, contra equipes bem montadas. Sabíamos que teríamos esta pedreira e nos preparamos para isto. O importante é seguir o planejamento que fizemos visando estes jogos. Em uma série como esta, vamos sofrer um pouco, mas as alterações de características podem nos ajudar a conquistar vitórias – analisou o treinador.
A armadora Babi, uma das destaques, também demonstrou confiança. Para ela, é importante focar jogo a jogo. As quatro partidas no Maranhão serão as últimas do Corinthians/Americana no ano. Depois, a equipe está liberada para recesso e só vai à quadra novamente nos dias 21 e 22 de janeiro, contra Presidente Venceslau.
– Os treinos foram todos focados nesta sequência, conseguimos juntar condições para ir para o Maranhão e buscar as vitórias. Estamos numa crescente, ainda é começo de competição, mas quanto antes conseguirmos evoluir, melhor para nós. Vamos acertar os últimos detalhes para ir para lá e voltar com vitórias na bagagem – afirma a armadora.
VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
3120 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas