9/12/2015 16:11

Estatísticas mostram evolução de Felipe no Corinthians

Estatísticas mostram evolução de Felipe no Corinthians
Felipe se destacou em 2015 (Foto: Pablo Porciúncula/AFP)

Na mira de clubes europeus, o zagueiro Felipe é mais um jogador da parceria entre Timão e Bragantino que gera bons frutos ao atual campeão brasileiro. O jogador chegou ao clube do Parque São Jorge em 2012, aos 22 anos, como promessa, e agora, próximo de se despedir da equipe, termina a temporada como um atleta consolidado no mercado.

Mas não foi da noite para o dia que Felipe se firmou como titular do time. O defensor passou três temporadas no banco de reservas até conseguir sua grande chance com Tite. Somente em 2015, o camisa 28 disputou mais partidas do que nos três anos anteriores. Foram 48 jogos nesta temporada contra apenas 37 entre 2012 e 2014.


E não foram apenas os números gerais de participações e gols que subiram. O zagueiro teve também, em 2015, sua melhor média de desarmes certos por partida*, com quase dois por jogo. Em rebatidas*, foram 430 durante todo o ano. No total, em 83 duelos com a camisa do Corinthians, Felipe foi responsável por 137 roubadas de bola*.


Total e média de desarmes de Felipe no Corinthians (Dados: Footstats)

* Nos desarmes e rebatidas, não computados os dados dos jogos do zagueiro contra o Once Caldas, pela Libertadores 2015.


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


4389 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade