9/12/2015 15:50

Médico poderá entrar em campo sem autorização do juiz no Paulista de 2016

Médico poderá entrar em campo sem autorização do juiz no Paulista de 2016
Em um evento que reuniu médicos dos clubes que vão disputar o próximo Campeonato Paulista, a FPF (Federação Paulista de Futebol) orientou os profissionais sobre novos procedimentos em caso de suspeita de concussão. A partir de 2016 os médicos terão autorização para entrar no campo para atendimento a um jogador antes mesmo de receber a sinalização do juiz.

Uma cartilha foi entregue com um passo a passo para a identificação do problema ainda no gramado. Além disso, foram reforçadas as instruções da Fifa para que o árbitro interrompa a partida por três minutos para que o atleta lesionado possa ser atendido.

No Brasileiro de 2014, quando defendia o São Paulo, o lateral Álvaro Pereira desmaiou após bater a cabeça no chão – mesmo assim, voltou ao jogo após atendimento. O trauma, entretanto, o tirou do duelo seguinte. O uruguaio tinha protagonizado situação parecida durante a Copa, no mesmo ano, quando perdeu a consciência depois de ser atingido po uma joelhada no rosto no duelo com a Inglaterra.


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


3198 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade