9/12/2015 15:01

Tite volta a pedir Alexandre Pato no Corinthians em 2016: "É solução"

Treinador elogia atacante e já imagina até a posição para ele entrar na equipe

Tite volta a pedir Alexandre Pato no Corinthians em 2016:
Tite durante entrevista no CT (Foto: Marcos Ribolli)

Enquanto a diretoria aguarda propostas, o técnico Tite segue sua campanha para contar com o atacante Alexandre Pato em 2016. O treinador voltou a declarar nesta quarta-feira que gostaria de ter o jogador em seu elenco na próxima temporada, sobretudo para disputar a Taça Libertadores.

– Pato é solução, não é problema. Daqui a pouco, mais adaptado, ele saiu com uma expectativa alta, vai amadurecendo – afirmou Tite, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

O técnico não acredita que haveria rejeição do atual elenco. Na outra passagem pelo Corinthians, Pato enfrentou resistência de parte do grupo. Emerson Sheik e Paolo Guerrero não aceitavam que o jogador recebia R$ 800 mil. Além disso, o pênalti perdido na eliminação da Copa do Brasil para o Grêmio, em 2013, revoltou alguns atletas.

– Não é porque venceu (o Brasileiro) que o grupo é mil maravilhas, que todo mundo é amigo de todo mundo. Há diferenças no grupo, na comissão (técnica). Mas há respeito para decidir ali dentro – ressaltou.

Tite vislumbra até a posição que poderá utilizar Pato no próximo ano. Pode sobrar para Malcom. O técnico entende que o jogador consegue produzir mais atuando aberto pelo lado esquerdo, função em que ele se destacou nas mãos de Juan Carlos Osorio no São Paulo nesta temporada.

– Onde ele mais produziu comigo foi pelo lado esquerdo no 4-1-4-1. Produziu muito também atrás do Guerrero com duas linhas de quatro jogadores – recordou.

Pato tem contrato com o Corinthians até o fim de 2016. O jogador viajou à Europa na segunda-feira para ouvir as propostas que o empresário iraniano Kia Joorabchian conseguiu. Caso não seja vendido, ele terá de se reapresentar ao Timão no dia 6 de janeiro para iniciar a pré-temporada.

– Se eu fosse manager, ficaria com o Pato e renovaria por dois anos, num investimento a médio e longo prazo. Se eu quero vender agora, vou ver o valor. Ou é para ampliar o contrato ou vender – disse.


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


19419 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade