8/12/2015 09:30
Após 2ª Bola de Prata, Gil evita comparação com Gamarra e enaltece 'amigo' Felipe
Bola de Prata: Gil, do Corinthians, é o melhor zagueiro do Brasileirão
Assim, Gil estabelece um feito inédito na história do clube. Mas nem por isso ele se permite a comparação com Gamarra, algo tão frequentemente realizado pelo torcedor - sendo brincadeira ou não.
"Não, de maneira alguma, Gamarra é uma referencia para todos que estão começando, assim como eu. Fico feliz de estar conquistando mais uma vez aqui, a comparação acho que é mais do lado do torcedor mesmo, procuro fazer minha parte, e algumas coisas pegamos dos grandes jogadores", declarou o defensor, que se estabeleceu na seleção brasileira em 2015.
O discurso humilde em evitar a comparação a um dos maiores ídolos do clube em que atua é também repetido no momento em compartilhar o prêmio individual com o grupo. Um dos atletas destacados por Gil foi seu companheiro de posição, Felipe, que é parceiro também fora das quatro linhas e venceu a desconfiança que tinha no ano passado (inclusive, terminou no quarto lugar entre os zagueiros na Bola de Prata).
"Desde que cheguei em 2013, criamos uma amizade muito grande, eu frequento a casa dele, ele a minha. Dentro de campo foi a mesma coisa. No começo do ano, o pessoal falou que íamos contratar outro zagueiro e eu dei uma entrevista falando que da minha parte não precisava de outro zagueiro, porque o Felipe é um excelente atleta e pessoa. Eu já sabia do potencial dele e todos no clube também. Faltava confiança para ele, torcedor acreditava, a diretoria acreditava um pouco mais, e foi o que aconteceu esse ano. O Tite chegou e trouxe isso a ele, e o grupo ajudou bastante. É como eu falo, nós nos completamos", afirmou.
Há três anos no Corinthians, o jogador de 28 anos já está consolidado na história do clube com um título do Brasileiro, um do Paulista e um da Recopa Sul-Americana. Seria o momento para um nova passagem na Europa, onde atuou pelo Valenciennes, ou ficar e virar ainda mais ídolo com a camisa alvinegra?
"Tenho contrato com o Corinthians até 2019. Fico feliz pelo meu momento e pelo momento dos meus companheiros. É bobagem dizer que penso em sair, mas é claro que se aparecer uma coisa boa para a Europa, vamos sentar e ver o que é melhor para o clube, para mim e para a minha família. Mas estamos felizes em São Paulo, no Corinthians, e espero cada vez mais vencer títulos", disse.
VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
4134 visitas - Fonte: ESPN !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas