6/12/2015 07:57

Corinthians e Tite revivem cenário que 'azedou' relacionamento com Felipão

Corinthians e Tite revivem cenário que 'azedou' relacionamento com Felipão
Tite observa treino do Corinthians no sábado: limitações por cirurgia recente

Para o campeão Corinthians, pode não haver mais nada em jogo. Mas para o Campeonato Brasileiro...

Neste domingo, o Avaí vai à Arena Corinthians para tentar terminar a competição fora da zona de rebaixamento com uma vitória sobre o melhor time da Série A. Mas, muito além dos catarinenses, o jogo das 17h (de Brasília) interessa a Vasco, Figueirense, Goiás e Coritiba. Provavelmente por isso, é encarado pelos corintianos com a devida atenção. Existe um peso histórico na circunstância que envolve a partida.

Foi justamente em situação semelhante, em que esperava um Palmeiras a 100%, que Tite perdeu a paciência com Luiz Felipe Scolari. Na penúltima rodada do Brasileirão 2010, o Corinthians esperava um tropeço do Fluminense diante dos palmeirenses para tentar retomar a liderança, mas a própria torcida palmeirense pediu 'entrega', como havia ocorrido na rodada anterior contra o São Paulo. O Flu ganhou por 2 a 1, de virada, e levou a Série A.

Se Felipão era até aquele momento sua maior fonte de gratidão, o treinador que ajudou de forma especial no início da carreira, Tite nunca mais o tratou como amigo. Talvez por isso, desde a confirmação do título brasileiro, o Corinthians se mantém firme à ideia de jogar as duas rodadas finais com o que tem de melhor.

Na partida que é chave para a definição dos rebaixados, a tendência é que o Corinthians escale tudo que possui de melhor, exceção feita a Renato Augusto, desgastado, e Jadson, suspenso. Os dois melhores jogadores do Brasileirão não atuam em Itaquera, mas Tite mandará todos os demais a campo. Ele próprio, por sinal, deve trabalhar no sacrifício: na última segunda, realizou cirurgia de varizes e não comandou nenhum treinamento ao longo de toda a semana. Mesmo assim, é provável que esteja no banco de reservas.

Entre Corinthians e Vasco ainda há uma relação de muita cordialidade com as duas diretorias. Roberto de Andrade e Eurico Miranda participaram de sessão da CPI do Futebol em outubro, com trocas de gentilezas. No mês seguinte, ao ser campeão em São Januário, os corintianos agradeceram publicamente a recepção amigável que ocorreu na casa vascaína - desde Tite até os principais dirigentes.

Naquele dia, vale lembrar, o auxiliar técnico Zinho chegou a pedir ao banco de reservas do Corinthians que não fosse atrás do empate, pois o título brasileiro estava confirmado mesmo com a momentânea derrota por 1 a 0. Neste domingo, os vascaínos esperam dos corintianos uma conduta absolutamente idêntica: não tirar o pé em nenhum momento contra o Avaí.

CORINTHIANS x AVAÍ

Data e hora:
06/12/2015, às 17h (horário de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa/RS)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto (Fifa/SE) e Marcelo Bertanha Barison (Esp 2/RS)

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Malcom, Elias, Rodriguinho e Lucca; Vagner Love.
Treinador: Tite

AVAÍ
Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei e Tinga (Eduardo Neto); Everton Silva, Renan Oliveira e Anderson Lopes; André Lima (William).
Treinador: Raul Cabral


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









7647 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade