5/12/2015 10:30

Herói na Invasão Corinthiana ao Maracanã, Tobias divide méritos e fala que presença da Fiel foi histórica

O ex-goleiro alvinegro pegou três pênaltis na semifinal contra o Fluminense em que 70 mil corinthianos dividiram as arquibancadas do estádio carioca

Herói na Invasão Corinthiana ao Maracanã, Tobias divide méritos e fala que presença da Fiel foi histórica
Neste sábado (05), um dos momentos mais marcantes da história do Corinthians, a Invasão Corinthiana, completa 39 anos. Destaque no jogo entre Fluminense e Corinthians, válido pelas semifinais do Campeonato Brasileiro de 1976, no Maracanã, Tobias brilhou na decisão por pênaltis, quando pegou três cobranças. No tempo normal, o duelo ficou empatado em 1 a 1. O ex-goleiro do Timão relembrou os momentos marcantes daquela decisão. Questionado sobre ter sido herói na classificação do Alvinegro para a final, Tobias elegeu o grupo todo como responsável por aquela classificação.

“Herói foi todo mundo. O jogo, eu praticamente me sobressai demais. Pegar um pênalti já era de bom tamanho. Agora, pegar três, mata qualquer torcedor adversário”, explicou Tobias, que também falou do sentimento de ter contribuído diretamente na classificação.

“Olha, pegar três pênaltis dá direito ao time errar dois. Só quem bateu estava tranquilo. Zé Maria cobrou o último pênalti e deixou o placar em 4 a 1. Mas eu fiquei muito feliz em ter contribuído com tudo isso. Pegar três pênaltis em uma partida só é muito difícil”, falou.

Tobias contou que ele e o elenco ficaram surpresos com a imensidão de torcedores do Corinthians nas arquibancadas do Maracanã. Eles sabiam da força da Fiel, porém, ficaram surpresos. “Para todos nós foi uma novidade. Esperar 70 mil corinthianos lá, em uma quilometragem de 500 km entre Rio-São Paulo, é uma coisa que nunca mais vai acontecer. Porque em São Paulo sempre jogávamos para 20 mil pessoas, agora dividir o Maracanã ficará na história para nós”, disse.

Um ano depois, o Corinthians encerraria um tabu de 22 anos e oito meses sem conquistar títulos. Tobias afirmou que a Invasão Corinthiana teve influência direta para que no ano seguinte, 1977, o Timão sagrar-se campeão paulista.

“Você entra em uma sequência boa, uma invasão no Maracanã, disputa uma final contra o Internacional pelo Brasileirão. Mas mesmo assim com uma confiança tremenda, um campeonato totalmente diferenciado. Manteve todos os jogadores, saiu um, dois ou três. Manteve a base e deu no que deu: fomos campeões”, finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









3195 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade