4/12/2015 19:54

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida

Nesta sexta-feira (4), completam-se quatro anos da morte de Sócrates, um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Tricampeão paulista pelo Timão (1979, 82 e 83), o Doutor, como era apelidado, também brilhou com a camisa da Seleção Brasileira. Foi um dos símbolos do inesquecível time que disputou a Copa do Mundo de 82, na Espanha, além de ter participado do Mundial de quatro anos depois, no México.

Sua atuação não limitou-se às quatro linhas. Sócrates foi um jogador engajado, sendo um dos líderes da Democracia Corintiana, movimento que deu voz aos atletas dentro do clube no início dos anos 80. Confira abaixo trecho de entrevista do ex-jogador ao Esporte (ponto final) em que ele fala de sua relação com a nação corintiana:



VEJA TAMBÉM
- Melou: Corinthians observa, mas Pedro Rocha se encaminha para o Coritiba em 2026
- Cruzeiro x Corinthians: Técnico rival vê duelo “50-50” e o Timão tenta força máxima na Copa do Brasil
- BARCA ALVINEGRA: Corinthians vive crise no mercado e pode negociar jogadores para cortar gastos


3927 visitas - Fonte: LANCENet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade