4/12/2015 14:25

Cumbia no tetra! Carlitos Tevez foi líder da campanha do quarto título brasileiro do Corinthians

Com raça e sem bola perdida, atacante argentino virou ídolo instantâneo da Fiel com 20 gols e o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2015

Cumbia no tetra! Carlitos Tevez foi líder da campanha do quarto título brasileiro do Corinthians


O futebol é um esporte coletivo, isso não se discute. Mas em muitas vezes a individualidade se destaca e ajuda times a conquistarem vitórias e títulos. Assim foi em 2005. Mesmo com uma equipe com muito talento, a participação de Carlitos Tevez foi decisiva no tetracampeonato brasileiro do Corinthians, há exatos 10 anos.

Tevez veio com status de estrela do Boca Juniors, contratado a peso de ouro, mesmo com apenas 21 anos na época. O argentino já era figura conhecida no Brasil por ter levado a tradicional equipe do país vizinho ao título da Libertadores de 2003, contra o Santos. Em 2004, foi eleito o melhor jogador sul-americano.

Um reforço fadado ao sucesso. Tinha técnica. Mais do que isso, raça, garra e luta, tudo o que a Fiel quer ver de um jogador do Timão. Não há bola perdida para Tevez. A identificação foi instantânea. As arquibancadas foram logo tomadas por corinthianos com a camisa 10 com o nome Carlitos.

No Brasileirão de 2005, Tevez foi o líder do Corinthians, terminando a competição como o capitão do time. No ataque, também foi o principal jogador: artilheiro do Timão com 20 gols.

Carlitos foi o autor do primeiro e do último gol da campanha do tetra. Também foi o responsável por grandes espetáculos do Corinthians de 2005. Nos 5 a 3 sobre a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, fez dois, assim como nos 3 a 1 sobre o Flamengo no Rio de Janeiro, quando se apresentou ao presidente do time carioca, Marcio Braga, que disse na época não conhecer muito do futebol do argentino.

Mas a grande atuação de Tevez aconteceu no clássico contra o Santos no Pacaembu. Quatro gols, uma assistência e uma goleada histórica por 7 a 1. Nas arquibancadas do estádio, a faixa “Carlitos, El Rey” mostrava o quanto o argentino era importante para o Corinthians e para a Fiel naquele ano. A cumbia, que o atacante dançava na maioria das vezes que comemorava após balançar as redes, virou febre entre muitos corinthianos.

Tevez conquistou o Corinthians e o Brasil. Foi escolhido o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2005. O ano do tetra foi o ano da cumbia.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3372 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade