2/12/2015 18:10

Dracena crê ter ajudado Felipe a se firmar como titular após chegada

Dracena crê ter ajudado Felipe a se firmar como titular após chegada
Feliz por Felipe, Edu diz que aprendeu a jogar no Corinthians (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)

Já rodado no futebol, aos 34 anos, Edu Dracena chegou ao Corinthians de surpresa depois de rescindir contrato com o Santos, clube no qual foi capitão durante quase cinco anos. Contratado de última hora, o defensor assumiu, ao fazer um balanço do ano após o hexa brasileiro, que se deparou com situações inéditas na carreira, mas nem por isso se desanimou. Para ele, uma das grandes alegrias foi ter ajudado, de certa forma, o colega Felipe a se firmar.

Falando à rádio Bradesco Esportes nesta quarta, dia que o Timão se reapresentou visando o último jogo do ano, contra o Avaí, no domingo, Edu rasgou elogios a Felipe, a quem deve substituir no jogo de despedida de 2015. A partida derradeira ganha contornos ainda mais especiais frente a chance de o Corinthians obter o recorde de melhor campanha na era dos pontos corridos. Basta uma vitória ao Timão para superar as campanhas do Cruzeiro em 2014 e, também, em 2003.

Negando estar surpreso com o aproveitamento de Felipe, Edu só torce para que o mercado internacional não o leve antes da hora. “Acho que falarem que eu estava vindo para jogar ajudou o Felipe a crescer. Teve uma concorrência e ele lutou pelo espaço dele, conseguiu mostrar seu potencial. Fico feliz por, de certa forma, tê-lo ajudado. Certeza que vai jogar na Europa, porque tem potencial para isso. Mas torço para que ele siga aqui”, comentou.

Reconhecendo que teve a sequência como titular da defesa prejudicada por conta da instabilidade gerada pelas eliminações na Libertadores e no Paulistão, vinculada às saídas de atletas importantes, como Guerrero e Emerson, e a incerteza quanto ao planejamento futuro, o defensor, que também conquistou o Brasileiro pelo Cruzeiro em 2003, não se abalou com os novos desafios, extraindo deles um bom aprendizado.

“Por mais que eu não tenha ficado no time titular, em nenhum momento fiquei de biquinho pelos cantos. Procurei trabalhar e melhorar o meu futebol, fazendo o trabalho que vinha fazendo com os profissionais do clube. Foi um ano de muito aprendizado, passei por situações que não tinha passado e foram importante para eu crescer. Quero retribuir a confiança da torcida com títulos no ano que vem”, afirmou, vislumbrando até mesmo o Mundial, única conquista que falta na carreira.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3213 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade