30/11/2015 14:21

Apesar de derrota, Corinthians segue em busca de melhor campanha da era dos pontos corridos do Brasileirão

Se o Timão vencer o Avaí na última rodada, terminará o Campeonato Brasileiro de 2015 com 72,8% de aproveitamento de pontos, superando o Cruzeiro de 2003

Apesar de derrota, Corinthians segue em busca de melhor campanha da era dos pontos corridos do Brasileirão
Antes da partida contra o Sport pela 37ª – e penúltima – rodada do Campeonato Brasileiro, Tite confirmou a ambição do Corinthians em quebrar alguns recordes da competição. Apesar da derrota por 2 a 0 para o time pernambucano, no último domingo (29) na Arena Pernambuco, o Timão ainda pode ter a melhor campanha por aproveitamento de pontos da era dos pontos corridos.

Com 80 pontos ganhos em 37 partidas, o Timão está com 72,1% de aproveitamento. Caso vença o Avaí na última rodada, neste domingo (06) na Arena Corinthians, o Alvinegro do Parque São Jorge chegará a 72,8%, superando a campanha de 72,5% do Cruzeiro de 2003.

Empatada com a do Cruzeiro de 2014, a campanha do Corinthians 2015 já é a melhor desde que o Brasileirão passou a ser disputado com 20 times, em 2006. Um empate deixa o Timão isolado neste quesito.

Ainda tem mais: com um triunfo sobre a equipe catarinense, o Timão terminará o Campeonato Brasileiro deste ano com 25 vitórias, tornando-se a equipe que mais venceu em uma mesma edição de Brasileirão com 20 times.


VEJA TAMBÉM
- BARCA ALVINEGRA: Corinthians vive crise no mercado e pode negociar jogadores para cortar gastos
- Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
- Time alternativo do Corinthians tropeça antes da semi e expõe falhas ofensivas


3897 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade