29/11/2015 07:55

Quase todos corintianos brilharam no título. Cristian ainda persegue isso

Quase todos corintianos brilharam no título. Cristian ainda persegue isso
Cristian não justificou status de principal reforço do Corinthians em janeiro

A oportunidade de mudar a impressão de pior reforço do Corinthians no ano.

Em meio a um elenco com tantos jogadores fundamentais para o título brasileiro, o volante Cristian ainda carrega um desafio para as últimas partidas de 2015. Ele deve receber de Tite oportunidade no meio-campo em Sport x Corinthians, neste domingo, na Arena Pernambuco. O jogo tem início às 17h (de Brasília).

Na última sexta, o treinador não abriu o jogo sobre a escalação da equipe para a partida no Recife, mas citou o volante como alguém que precisava jogar. Não só contra o Sport, mas possivelmente na última rodada do Brasileirão, diante do Avaí. É a chance de amenizar uma temporada difícil.

Entre os jogadores que fazem parte do elenco desde janeiro, Cristian só atuou mais minutos do que o goleiro reserva Walter, o jovem zagueiro Yago, o atacante Luciano, que operou o joelho direito, e Ángel Romero. São apenas 1200 minutos em campo entre os 5850 em que o Corinthians atuou.

No último domingo, Cristian parecia inquieto para mostrar serviço quando Tite deu a ele a oportunidade de entrar em campo durante o jogo contra o São Paulo, rival que marca sua história com a camisa corintiana. A partida já estava 5 a 1, mas o volante pegou a bola e cobrou penalidade para fazer o sexto e, na celebração, recordar a polêmica vivida em 2009.

Contratado depois de inatividade de sete meses, Cristian demorou a estrear em 2015 e realizou pré-temporada mais longa que os demais. Mesmo sem jogar muito, teve duas lesões que prejudicaram os planos e totalizou 11 partidas no estaleiro. No entendimento de Tite, ele disputa posição com Ralf e Bruno Henrique. Mas, na prática, não demonstrou o poder de marcação do primeiro e nem o dinamismo que o segundo oferece à saída de bola. Quando atuou, sempre deu a impressão de estar abaixo dos demais no ritmo.

Cristian é exceção em um Campeonato Brasileiro no qual até mesmo jogadores desacreditados contribuíram decisivamente em algum momento do Corinthians - Edílson, Edu Dracena, Yago, Rodriguinho e Romero, por exemplo. Com mais dois anos de contrato e um dos maiores salários do elenco, tem a chance de mostrar que evoluiu fisicamente e pode ser útil em 2016.

SPORT x CORINTHIANS

Local:
Arena Pernambuco
Data e hora: 29 de novembro, às 17h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)

Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely e Wendel; Marlone, Diego Souza e Élber; André.
Treinador: Falcão

Corinthians
Cássio; Fagner, Felipe (Edu Dracena), Gil e Uendel; Cristian (Ralf); Romero, Bruno Henrique, Rodriguinho e Jadson; Vagner Love.
Treinador: Tite


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2925 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade