27/11/2015 13:24

Escolha de Sarney para lugar na Fifa irritou dirigentes por ter sido exclusiva de Del Nero

Escolha de Sarney para lugar na Fifa irritou dirigentes por ter sido exclusiva de Del Nero
A definição de Fernando Sarney como substituto de Marco Polo Del Nero na representação da Conmebol junto ao Comitê Executivo da Fifa foi uma decisão exclusiva do presidente da CBF. Não houve consulta nem mesmo aos vices da entidade ou presidentes das federações estaduais. E essa postura não foi digerida bem pelos filiados da CBF.

Na visão deles, o problema foi Del Nero não ter ao menos avisado antes que estaria indicando Sarney para a função em Zurique. Não que houvesse qualquer oposição ao nome, mas há o entendimento de que, como a vaga era do Brasil, o colegiado inteiro da CBF tomasse uma decisão conjunta (ou fosse comunicado sobre ela com antecedência).

A mágoa não é exclusiva dos presidentes de federação. Os vices também não concordam com a postura de Del Nero. O alagoano Gustavo Feijó, que abrange o Nordeste, é um dos mais irritados. Nem Feijó, nem Marcus Vicente (vice do Centro-Sul) e muito menos Delfim Peixoto (vice do Sul) foram chamados para a recepção dos dirigentes da Conmebol. Dos vices, só Sarney estava, até porque viria a ser indicado para o Comitê Executivo da Fifa.


VEJA TAMBÉM
- Time alternativo do Corinthians tropeça antes da semi e expõe falhas ofensivas
- Corinthians tem pior público do ano na Arena antes da semifinal da Copa do Brasil
- MERCADO DA BOLA: Corinthians monitora Michael e aguarda proposta justa da Roma por Yuri Alberto


3111 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade