26/11/2015 18:45

Cássio se coloca à disposição para reta final do Brasileirão: “Vamos ter seriedade e respeito”

Após a conquista do hexacampeonato brasileiro, camisa 12 revelou que recordes são motivação para a sequência da competição

Cássio se coloca à disposição para reta final do Brasileirão: “Vamos ter seriedade e respeito”
Na tarde desta quinta-feira (26), o elenco do Corinthians fez mais um treino no CT Dr. Joaquim Grava, já se preparando para as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O hexacampeonato brasileiro já foi conquistado, mas o grupo alvinegro pretende manter o mesmo comprometimento adotado em toda a competição na reta final. Exemplo disso é Cássio, que pretende estar em campo nas duas últimas partidas do Timão em 2015, contra Sport fora de casa e Avaí na Arena Corinthians.

“Procuro trabalhar normalmente e fazer o melhor nos treinamentos, ainda tem dez dias de trabalho. Vamos ter seriedade e respeito. Quem estiver mais cansado já deve ter conversado com o Tite, mas eu quero jogar as duas partidas e contribuir. Estou treinando diariamente para isso”, declarou o goleiro em entrevista coletiva concedida após o treino desta quinta(26) no CT Dr. Joaquim Grava. O arqueiro tem o aval da comissão técnica. “Quando eu falei que gostaria de jogar todas, o Mauri concordou e disse que trabalharia até o último treino em alto nível”, acrescentou.

Questionado sobre a motivação para estar em campo nas rodadas finais, o camisa 12 disse que o Timão se moverá para atingir recordes. “Depois que fomos campeões, fizemos nosso placar mais elástico no campeonato. Tudo serve de motivação. Temos duas partidas, o Sport precisa ganhar para brigar por Libertadores, mas vamos jogar para ganhar”, afirmou. "Isso é legal. Para um goleiro, é melhor ter a melhor defesa do campeonato e confirmar isso. É um desafio, assim como ter a maior pontuação e outras coisas. Mas jogar no Corinthians já é uma grande motivação, acima de qualquer coisa”, completou.

Cássio também comentou a participação do Corinthians na Copa Libertadores da América 2016 – será a sexta participação do Timão na competição continental em sete anos. "Não vejo a Libertadores como obsessão. A obsessão é por ganhar tudo. Quando o Corinthians teve mais tranquilidade e jogou todos os anos, foi campeão. Então tem de ser passo a passo, jogo a jogo. Em outros anos, fomos muito fortes em mata-matas, neste ano fomos muito mal. Então é difícil ter parâmetro”, finalizou.

O Corinthians volta a campo neste domingo (29), às 17h, contra o Sport, na Arena Pernambuco, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após esse duelo, restará apenas o confronto diante do Avaí, no próximo dia 06 de dezembro, na Arena Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2748 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade