26/11/2015 18:33

Cássio mira recordes do Corinthians e pede para jogar até o fim de 2015

Mesmo com título brasileiro, goleiro prioriza os dez dias de trabalho que tem pela frente para ter a melhor defesa do Brasileiro: “Vamos ter seriedade e respeito”

Cássio mira recordes do Corinthians e pede para jogar até o fim de 2015
Mesmo com o título brasileiro conquistado de forma antecipada, Cássio não pensa em antecipar os dias de descanso neste fim de temporada. Nesta quinta-feira, o goleiro do Corinthians pediu seriedade nos dez dias de trabalho que ainda restam para que a equipe consiga números ainda mais expressivos.

– Você não pode perder a confiança. Procuro trabalhar normalmente e fazer o melhor nos treinamentos, ainda tem dez dias de trabalho. Vamos ter seriedade e respeito. Quem estiver mais cansado já deve ter conversado com o Tite, mas eu quero jogar as duas partidas e contribuir. Estou treinando diariamente para isso – explicou Cássio.
– Quando eu falei que gostaria de jogar todas, o Mauri (preparador de goleiros) concordou e disse que trabalharia até o último treino em alto nível – completou.

A principal motivação de Cássio é em relação aos números do Corinthians em 2015. O time comandado por Tite pode ter a melhor campanha dos pontos corridos desde 2006, ano em que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por 20 times. Com 80 pontos, o Timão já igualou ao feito do Cruzeiro no ano pass.

Além disso, o Corinthians pode fechar o campeonato com o melhor turno, maior distância para o vice-líder, melhor ataque, maior número de vitórias e menor número de derrotas da história dos pontos corridos neste formato.

– Para um goleiro, é legal ter a melhor defesa do campeonato e confirmar isso. É um desafio, assim como ter a maior pontuação e outras coisas. Mas jogar no Corinthians já é uma grande motivação, acima de qualquer coisa – ressaltou.

O arqueiro foi questionado sobre a rotina de treinamentos desde que a equipe confirmou o título brasileiro. Cássio admitiu que os jogadores estão mais relaxados, mas a exigência segue em alto nível.

– É bom jogar sabendo que já é campeão, que conseguiu cumprir os objetivos. Mas temos outros objetivos ainda. Ficamos mais relaxados, mas o nível do treinamento não diminui. Com o treinador que temos, jamais vamos deixar cair a exigência – revelou.

O goleiro ainda fez um balanço da temporada. Ao escolher uma palavra para resumir o ano de 2015, não teve dúvida.

– Superação. Em alguns momentos, fui bem criticado, questionaram minha titularidade, e consegui dar a volta por cima com muito trabalho. Comecei muito bem, tive uma queda de rendimento na Libertadores, falhei em um momento, fui irregular, mas depois cresci. No Brasileiro, eu me considero o melhor goleiro – avaliou.

Se sua vontade for atendida, Cássio volta a campo neste domingo, às 17h (de Brasília), para encarar o Sport, na Ilha do Retiro.



VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3018 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade