25/11/2015 17:37
"Foi instinto", diz presidente do Timão sobre levantar o troféu antes de Ralf
Roberto de Andrade levantou o troféu antes de passá-lo a Ralf, o capitão da equipe na vitória por 6 a 1 contra o São Paulo. Atitude gerou polêmica entre torcedores
Uma atitude chamou a atenção de torcedores que acompanharam a cerimônia de entrega do troféu do Brasileirão após a goleada do Corinthians por 6 a 1 contra o São Paulo, no último domingo. Ao receber a taça, o presidente Roberto de Andrade a ergueu antes de Ralf, designado por Tite para ser o capitão na partida (veja o vídeo). Para muitos, uma "roubada de cena".
Em entrevista ao GloboEsporte.com nesta quarta, de novo ao lado do troféu, ele esfriou a polêmica e negou que tenha tomado a atitude como forma de exaltar seu próprio trabalho.
– Foi instinto, uma coisa natural. No protocolo da CBF, entregam a taça ao presidente e o presidente passa ela ao capitão. É que vocês deram uma importância. É instinto, vocês queriam que eu jogasse a taça no chão? Melhor levantar, né? Foi o que fiz, uma taça na mão, campeão, nada diferente disso – afirmou o presidente.
O título brasileiro foi o primeiro da gestão de vRoberto de Andrade, que começou em fevereiro. Com problemas financeiros, o presidente teve de tomar decisões importantes para realizar cortes de gastos. No futebol, as principais foram as saídas de Emerson Sheik e Paolo Guerrero, que não renovaram contrato. O mandato dele no Timão vai até fevereiro de 2018.
– A taça foi para a mão do Ralf normal, era o capitão do time. Isso não diminui ninguém nem me faz maior do que ninguém, era uma comemoração. Estávamos lá eufóricos pelo momento, nada mais do que isso – ressaltou o dirigente.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians precisa de vitória para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil!
- Hugo Souza comemora permanência no Corinthians após ansiedade pelo momento
- NÃO VAI TER GOLPE! Torcida dá as caras e faz pichação nos muros da sede social do Corinthians
33501 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas