24/11/2015 15:32

Tim Vickery vê ponto de interrogação no Timão e trata Liberta como prova

Embora Corinthians seja visto como uma potência atual no Brasil, jornalista inglês vê abismo muito grande quando olha para a Europa, mas diz "ter esperança"

Tim Vickery vê ponto de interrogação no Timão e trata Liberta como prova
Corinthians levantou a taça após golear o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro por antecipação, goleou o São Paulo por 6 a 1, com o título já garantido, e pode chegar a uma pontuação recorde na era dos pontos corridos após ter igualado os 80 pontos do Cruzeiro em 2014. Os números tornam o Timão uma "máquina" no cenário do futebol brasileiro, mas o jornalista inglês Tim Vickery ainda vê "pontos de interrogação" ao falar do clube e diz que a Libertadores será uma boa oportunidade para comprovar que o time é tudo o que tem demonstrado.

- O Cruzeiro "bicampeão" conseguiu a proeza, na Libertadores, de jogar menos que o Defensor do Uruguai. Aquele ponto de interrogação ainda tem em cima do Corinthians. A gente tem grande esperança, mas vamos ver o ano que vem, se pode ganhar a Libertadores e ir para o Mundial e jogar e encantar - disse, no "Redação SporTV".

Convidado do programa, o músico Charles Gavin, torcedor corintiano, partiu em defesa do Timão. Ele lembrou que o clube já mostrou que pode fazer isso em 2012, quando conquistou a Libertadores e o Mundial depois de ter vencido o Brasileiro do ano anterior, também sob o comando do técnico Tite.

- Já fizemos isso. Tudo bem que foi uma vez só, mas o Corinthians ganhou do Chelsea, ganhou bem, com autoridade e foi campeão - lembrou.

Tim Vickery manteve a postura e afirmou que, embora tenha vencido o Mundial na ocasião, o Timão não chegou a apresentar um grande futebol, embora tenha sido um time "sólido". Para o jornalista, embora mereça tantos elogios, o Corinthians precisa mostrar essa força no cenário internacional, o que vê como uma dificuldade para todo o futebol brasileiro.

- O Mundial não vai vingar até dar espetáculo no final, porque nunca deu. Teve três vitórias de brasileiros (São Paulo, Internacional e Corinthians) sempre com o time sul-americano indo para campo reconhecendo uma realidade, que o adversário é mais forte. Um dos grandes problemas é esse desequilíbrio entre futebol de clubes na Europa e o futebol de clubes no resto do mundo. Tenho um pouco de esperança que o time atual do Corinthians, no ano que vem, vá mostrar alguma coisa, mas por enquanto é uma esperança. Olhando o que fez o Barcelona no sábado, tenho a impressão que a diferença é enorme ainda - completou, se referindo à vitória do Barça por 4 a 0 sobre o Real Madrid.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians tem mais de um time pendurado às vésperas de Dérbi com o Palmeiras; veja lista
- PODE ESCAPAR! Corinthians busca vitória sobre Cuiabá para sair da zona de rebaixamento.
- ESCALAÇÕES: Corinthians x Cuiabá!









6216 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade