24/11/2015 09:57
Renato Augusto revela reunião com presidente que afastou crise do Timão
Meia diz que encontro de grupo de jogadores com Roberto de Andrade foi o pontapé para o Corinthians crescer no Brasileiro após período de dificuldades financeiras
Com a taça já em mãos, o Corinthians festeja a conquista do Campeonato Brasileiro de 2015. Um título vencido de forma absoluta, mas nem tudo foram flores na temporada alvinegra. Entre o fim de maio e o começo de junho, o clube do Parque São Jorge se viu mergulhado em uma grave crise financeira e perdeu peças importantes do elenco como Emerson e Paolo Guerrero.
O meia Renato Augusto revelou durante o programa “Bem, Amigos!”, na segunda-feira, que o pontapé para superar esse obstáculo foi dado em uma reunião com o presidente Roberto de Andrade.
- Quando começou essa saída de jogadores, muitos falavam na saída do Elias e do Jadson. Eu fiquei muito preocupado. Chamei o Tite e falei: “Professor, o que vamos fazer?” Porque é maravilhoso jogar no Corinthians, mas quando está lá embaixo é brabo. Falei:
“Se começar a sair todo mundo, a gente vai brigar para não cair”. Fomos falar com o presidente. Ele fez uma reunião com uns cinco jogadores e disse: “Não vai sair mais ninguém. Vamos brigar com esse time até o final. Estou dando minha palavra.” - contou o jogador.
Segundo Renato, além dele estavam na reunião o goleiro Cássio, os zagueiros Gil e Edu Dracena e o atacante Vagner Love. Após essa crise financeira, que veio à tona pouco depois da eliminação do time na Taça Libertadores, o Corinthians cresceu no Brasileiro para garantir o título com três rodadas de antecedência. Renato Augusto acredita que o técnico Tite teve papel fundamental para isso.
- Perdemos um líder do grupo, que era o Fábio Santos. Também perdemos o Sheik, que foi ídolo na Libertadores, e o Paolo, que foi ídolo no Mundial. No momento difícil, o ídolo faz diferença. Tivemos de remontar o time, e aí entrou o papel do Tite, que encaixou o time.
O Corinthians disputa as duas últimas rodadas na busca por recordes, e Tite prometeu não pisar no freio. No domingo, às 17h (de Brasília), o Timão encara o Sport, em Recife.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians precisa de vitória para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil!
- Hugo Souza comemora permanência no Corinthians após ansiedade pelo momento
- NÃO VAI TER GOLPE! Torcida dá as caras e faz pichação nos muros da sede social do Corinthians
33663 visitas - Fonte: SporTV !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas