24/11/2015 08:26

Fagner ganha concorrente e divide status de estrela com filho de 5 anos

Campeão brasileiro com o Corinthians, lateral vira técnico por um dia, vê o filho brilhar em competição na escola e tem que lidar com as cornetadas dentro de casa

Fagner ganha concorrente e divide status de estrela com filho de 5 anos
agner voltou a jogar como titular do Corinthians no domingo, na histórica goleada sobre o São Paulo por 6 a 1, em Itaquera. O lateral vive um dos melhores momentos da carreira com a conquista do hexacampeonato brasileiro, mas não é o único que tem status de estrela em casa.

Na arena do Corinthians, o jogador teve a companhia do filho Henrique no momento de receber a medalha de campeão e levantar a taça. Com cinco anos de idade, o garoto chama atenção com a bola no pé e já está se acostumando com jogos decisivos.

– Ele (Henrique) estava nervoso. Quando eu ganhei a Copa do Brasil pelo Vasco, ele era muito pequeno, não curtiu tanto. Então ele sempre perguntava quando ia ter taça, quando a gente ia ganhar. Eu fiz questão de levar ele comigo para receber a medalha, tirar foto com o troféu, porque são momentos únicos que vão marcar a vida dele para sempre – explicou Fagner.

Henrique é fanático por futebol. Aos sábados, quando as atividades são geralmente mais tranquilas, acompanha o pai nos treinamentos do Corinthians e aproveita brechas para bater bola em um dos gramados do CT Joaquim Grava.

– Ele gosta, está fazendo escolinha, e eu incentivo bastante. Na escola, já está jogando os campeonatos, fazendo seus golzinhos. Já falei para ele: tem que ser atacante, atacante é o que dá dinheiro. O avô era goleiro, fica querendo que ele vá para o gol. Mas não vai ter tamanho. Então vai lá para frente, vai fazer gol – brincou o lateral-direito.

Se as expectativas são grandes, o garoto vem dando conta do recado. Na escola, Henrique participa de uma competição interna que recebeu o nome de Champions League.

O filho de Fagner joga pelo Real Madrid, em quadrangular que ainda conta com Chelsea, Barcelona e Bayern de Munique. Se pudesse escolher, o garoto defenderia o time de Messi, Neymar e Suárez.

Na estreia, a equipe de Henrique foi derrotada por 2 a 0. Na segunda partida, o garoto mostrou que o incentivo do pai não é em vão. Saiu do banco com o placar adverso e deu show dentro de quadra.


Henrique recebeu a medalha de Fagner e ficou pertinho da taça de campeão brasileiro


– Não é puxar o saco, não, mas teve um jogo na escola em que o time estava perdendo por 4 a 0, ele entrou e fez cinco. Eu vou puxar sardinha, mas é verdade. Tomara que leve jeito – contou o jogador.

A partida foi especial para Henrique. Na competição, os pais dos garotos se revezam como técnicos. No dia da atuação de gala, Fagner foi o responsável pela função. Para dar exemplo, começou com o filho no banco e foi cornetado até pela esposa por causa disso, mas foi salvo pela virada.

– Incorporei o Tite (risos). Eu fiquei mais nervoso do que ele, porque ele criou uma expectativa muito grande. “Ah, meu pai vai ser técnico, meu pai vai ser técnico”. Então eu tinha que fazer alguma coisa diferente. Ainda bem que o time ganhou, senão eu ia ter que ouvir em casa – destacou.




Fagner tirou foto com os filhos Lucca e Henrique ainda no vestiário da Arena Corinthians



As críticas dentro de casa, aliás, são recorrentes. Além das avaliações da comissão técnica e da torcida, Fagner precisa encarar as reclamações do filho. Passes errados e cartões amarelos não passam impunes pelos olhos de Henrique.

Agora, com o título garantido, o final de temporada será mais tranquila. O lateral, que também é pai de Lucca, de oito meses, terá mais tempo para ficar em casa. O sorriso no rosto resume a ótima fase vivida dentro e fora de campo.

Fagner chegou ao Corinthians ainda criança. Profissionalizado, deixou o Parque São Jorge em 2006, com 17 anos. Conquistar o primeiro título pelo clube é cumprir uma missão planejada há mais de uma década por um garoto do Terrão.

– Esse é o primeiro sonho realizado. Quando saí do clube, sabia que tinha ficado uma história em aberto. Quando voltei, usei a mesma camisa de quando saí para encerrar aquele ciclo. É uma coisa indescritível – disse.

O lateral retornou ao Brasil na temporada passada. Titular absoluto, renovou com o Corinthians até o final de 2018. O objetivo é seguir conquistando títulos com a equipe do Parque São Jorge. Afinal, a concorrência em casa só deve aumentar.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians tem mais de um time pendurado às vésperas de Dérbi com o Palmeiras; veja lista
- PODE ESCAPAR! Corinthians busca vitória sobre Cuiabá para sair da zona de rebaixamento.
- ESCALAÇÕES: Corinthians x Cuiabá!









15825 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade