22/11/2015 07:45

Medina, Mineirinho e Filipinho elegem "os caras" da conquista do Corinthians

Na briga pelo Mundial, representantes do Brazilian Storm relembram momentos, gols marcantes e votam nos personagens da campanha: Renato Augusto, Tite e Cássio

Medina, Mineirinho e Filipinho elegem
Momentos da história de torcedor de Mineirinho (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O título brasileiro poderia ter vindo há 11 dias, quando o Corinthians viu o Atlético-MG estragar sua festa com um gol nos últimos minutos do jogo contra o Figueirense, mas, desta vez, dependia apenas de si mesmo para conquistar o hexacampeonato com três rodadas de antecedência. A volta olímpica finalmente aconteceu diante do Vasco no gramado de São Januário. Na reta final da preparação para a última de 11 etapas do Circuito Mundial de Surfe (CT), em Pipeline, no Havaí, Gabriel Medina, Adriano de Souza e Filipe Toledo foram três dos "loucos" em êxtase. Mesmo com a distância e dos inúmeros compromissos no surfe, os atletas, que estão na briga pelo caneco da elite mundial, revelaram os momentos marcantes do Timão na campanha de 2015, fatos que representaram a conquista e ainda "os caras" que fizeram a diferença na temporada.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians poderia até perder no Rio de Janeiro. Melhor visitante do Brasileirão, a equipe comandada por Tite só empatou com o Vasco na última quinta-feira, por 1 a 1, para conquistar mais um título para a sua coleção.

MEDINA = RENATO AUGUSTO

Atual campeão mundial, Gabriel Medina elegeu Renato Augusto como o melhor jogador do time ao longo do campeonato, e o gol de Malcom contra o Atlético-MG como um dos mais emblemáticos. Na ocasião, o jovem atacante estava sob investigação por ter sido acusado de comprar carteira de motorista. Ele recebeu um passe na medida de Wagner Love para bater rasteiro e definir o triunfo por 1 a 0 em Itaquera pela 14ª rodada, no mês de julho, encerrando uma sequência de seis vitórias do Galo no campeonato.

Um jogo eternizado na memória do local de Maresias também foi contra os mineiros, no dia 1º de novembro, quando o Timão goleou o rival por 3 a 0 em Belo Horizonte, se isolou na liderança com uma vantagem de 11 pontos e praticamente colocou a mão na taça. Medina acredita que o grande responsável por fazer história no Parque São Jorge foi Tite, o técnico mais vitorioso do Corinthians em número de títulos, como os dois Brasileiros (2011 e 2015) e o Mundial de 2012.
- Fato que representa a conquista eu não sei, mas o Tite foi a peça-chave - concluiu o paulista de São Sebastião, que a o quarto lugar no ranking e luta pelo bicampeonato nas águas de Pipeline, onde fez história no ano passado ao se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial na elite do surfe.


Medina Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter)


FILIPE TOLEDO = TITE

Filipe Toledo endossou as palavras do amigo e se rendeu ao talento de Tite. Segundo ele, a oportunidade que o treinador deu aos jogadores mais jovens, como o foi o caso de Malcom, fez a diferença na campanha vitoriosa do Timão. Ele também citou o jogo contra o Atlético, no qual o atacante alvinegro abriu o caminho com um gol de cabeça, após passe de Jadson, que deu ainda a assistência para Vagner Love ampliar. O golpe final saiu dos pés de Lucca, depois de uma bonita tabela com Renato Augusto e Love.

- O time jogou muito bem nos últimos jogos. O Tite se encaixa muito bem no time. O jogo contra o Atlético foi uma prova disso. A superioridade do Corinthians foi notória - analisou o caçula da elite, de 20 anos, que precisou se desdobrar este ano para acompanhar o time:


Filipe Toledo ganhou três etapas do Circuito Mundial, como a do Rio de Janeiro (Foto: WSL / Kelly Cestari)

- Tenho acompanhado o Corinthians, não profundamente como eu queria, mas alguns jogos eu consegui assistir na internet ou quando tinha um tempinho. O mais fanático é o meu pai, sem duvida nenhuma, ele é corintiano roxo, o fanático da casa - revelou, bem-humorado, o único surfista da temporada a somar três vitórias, nas etapas de Gold Coast, Rio de Janeiro e Portugal.

Além de ter colocado o filho em cima de uma prancha pela primeira vez quando ele tinha apenas 10 meses de vida, o pai, Ricardo Toledo, foi definitivamente o maior responsável por influenciá-lo no futebol. A paixão do vice-líder do ranking é tanta que o número de sua camisa foi uma homenagem ao time. O número 77 estampado em sua lycra de competição representa o ano em que o Corinthians saiu da fila e voltou a conquistar um título após quase 23 anos, levando para o Parque São Jorge o Campeonato Paulista com gol de Basílio diante da Ponte Preta.

Uma das maiores emoções do paulista de Ubatuba este ano foi ter conhecido o templo sagrado no dia em que o Timão completou 105 anos de história. Na ocasião, vitória dos donos da casa sobre o Fluminense por 2 a 0, com gols de Maciel e Ralf, para dar um sabor ainda mais especial. O Tricolor teve um gol mal anulado no segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 0.

- Há pouco tempo, estive na Arena Corinthians pela primeira vez assistir o jogo entre Corinthians e Fluminense. O Corinthians estreou com aquele uniforme novo laranja e eu fiquei em um espaço, num camarote, tinha uma galera bem legal lá. Foi uma coisa que eu não vou esquecer nunca. Foi bom demais - contou Filipinho.

MINEIRINHO = CÁSSIO


Mineirinho ganha homenagem do Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter )

Torcedor fanático do Corinthians, Mineirinho chegou a ser patrocinado pelo time alvinegro em 2013 e nunca escondeu que fazia parte do "bando de loucos". Neste ano, uma partida que vem à memória quando pensa no Timão foi a vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, fora de casa, pelo Paulista, com um gol heroico de Danilo. No Brasileirão, os times empataram por 3 a 3 em um duelo emocionante, repleto de gols e belas jogadas. O Verdão tomou a iniciativa e ficou três vezes na frente do placar, mas o rival não se entregou e arrancou a igualdade com muita garra.

- Ganhar do Palmeiras na casa deles foi o jogo! Adoro ganhar do Palmeiras - disse Mineirinho, de 28 anos, um dos mais experientes do Brazilian Storm (Tempestade Brasileira).

Campeão da etapa de Margaret River, na Austrália, nesta temporada, o paulista do Guarujá ganhou até uma homenagem quando assumiu a liderança do ranking mundial de surfe. "A fiel dominou o mundo do surfe", dizia o post do perfil oficial do Corinthians no Twitter. Para o surfista, a conquista do Brasileiro teve um personagem especial.

Um jogador que representa a conquista é o Cássio. Sem ele como muralha, não seríamos nada"

Adriano de Souza, o Mineirinho
- Um jogador que representa a conquista é o Cássio. Sem ele como muralha, não seríamos nada - analisou Adriano.

A grande decisão do título mundial de surfe começa a partir do dia 8 de dezembro, na lendária Pipeline, no Havaí, e promete ser emocionante para os torcedores brasileiros. Após o resultado da etapa de Peniche, Portugal, vencida por Filipinho, os três representantes do Brazilian Storm, apelido da geração de ouro do Brasil, chegam à meca do esporte com chances de título. Todos têm a missão de desbancar o líder, o australiano Mick Fanning.

AS CHANCES DE TÍTULO DOS BRASILEIROS NO HAVAÍ

Filipe Toledo é campeão em Pipeline se:

- Vencer a etapa
- for 2º, e Fanning e Mineirinho não vencerem
- for 3º, Fanning for no máximo 3º, e Mineirinho não vencer
- for 5º, Fanning for no máximo 5º, e Mineirinho 3º
- for 9º, Fanning for no máximo 9º, Mineirinho 5º, e Medina 2º
- for 13º, Fanning for no máximo 13º, Mineirinho 9º, e Medina e Owen 2º

Adriano de Souza é campeão em Pipeline se:
- Vencer a etapa
- for 2º, Toledo for no máximo 5º, e Fanning 3º
- for 3º, Toledo for no máximo 9º, e Fanning 5º
- for 5º, Toledo for no máximo 13º, Fanning 9º, e Medina 2º
- for 9º, Toledo for no máximo 13º, Fanning 13º, e Medina e Owen 2º

Gabriel Medina é campeão em Pipeline se:
- Vencer a etapa, Toledo for no máximo 9º, e Fanning e Adriano 5º
- for 2º, e Toledo, Fanning e Adriano forem no máximo 13º
- for 3º, e Toledo for 25º, e Fanning e Adriano, no máximo 13º


VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM ALERTA! Ramón Díaz recebe ultimato de Craque Neto antes de desafios cruciais!
- COM SANGUE NO OLHO! Corinthians planeja postura ofensiva diante do Cuiabá e vai sem medo!
- VAI RECEBER OPORTUNIDADE NO CORINTHIANS! Lesão de Héctor e barração de Giovane abrem caminho para Pedro Raul brilhar!









4809 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade