21/11/2015 09:30

Insaciável! Timão ainda pode superar recordes no Brasileiro; veja quais são

Campeão com antecedência, Corinthians ainda não largou mão do campeonato. Tite vai com força máxima diante do São Paulo e pode terminar com melhores estatísticas

Insaciável! Timão ainda pode superar recordes no Brasileiro; veja quais são


O Campeonato Brasileiro não acabou para o Corinthians. Depois de conquistar o título de forma antecipada, diante do Vasco, em São Januário, na última quinta-feira, o torcedor ainda pode comemorar outros feitos históricos da equipe ao final dos três duelos restantes (contra São Paulo, Sport e Avaí). Um deles, por exemplo, é o de abrir a maior distância para o segundo colocado.

Atualmente, com o empate conquistado diante do Vasco e a derrota do Atlético-MG para o São Paulo, a diferença sobre o vice-líder é de 12 pontos. Qual a maior da história?

Listamos abaixo esse e outros possíveis novos recordes da equipe de Tite – que vai com força máxima no clássico –, considerando o formato atual da competição (disputa por pontos corridos, com 20 clubes), em vigor desde 2006.

PONTUAÇÃO HISTÓRICA

A melhor campanha foi do Cruzeiro de 2014, com 80 pontos em 38 rodadas. Atualmente, o Corinthians soma 77. Precisa de mais uma vitória e um empate para tomar o recorde.

MELHOR TURNO

Ainda em relação a pontos, o Corinthians pode ser dono de uma melhor metade da competição neste formato. Já são 37 pontos no returno. Grêmio (segundo turno de 2010), Atlético-MG (primeiro turno de 2012) e Cruzeiro (primeiro turno de 2014) dividem a dianteira dessa estatística, tendo conquistado 43 de 57 pontos possíveis (contra 19 adversários).

VICE BEM LONGE

Na rodada passada, o Corinthians aumentou para 12 pontos a distância sobre o Atlético-MG, seu derradeiro perseguidor. A maior diferença de um campeão para o segundo colocado se deu em 2007, quando o São Paulo deixou o Santos 15 pontos atrás.

MELHOR ATAQUE

O time que mais marcou gols em 38 rodadas foi o Cruzeiro de 2013, balançando a rede 77 vezes. A equipe de Tite tem o melhor ataque da atual edição, mas ainda com 64 gols. Para tirar essa diferença, precisa emendar três goleadas.

MAIS VITORIOSO

Quem mais venceu em uma mesma edição do Brasileiro foi o Cruzeiro, no ano passado: 24 vezes. Para bater esse número, são necessários mais dois triunfos. Lembrando: os adversários são São Paulo (em casa), Sport (fora) e Avaí (casa).

MENOS DERROTAS

São apenas quatro derrotas até aqui. É esse o número também da equipe que menos perdeu na história. Se não sofrer mais nenhum revés, o Corinthians se igualará à campanha do São Paulo de 2006, ano da primeira edição do formato atual.

ARTILHARIA

O Corinthians jamais teve um artilheiro do Brasileiro. Vagner Love e Jadson têm 13 gols cada, sete a menos do que Ricardo Oliveira. Impossível? Vai saber...


VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM ALERTA! Ramón Díaz recebe ultimato de Craque Neto antes de desafios cruciais!
- COM SANGUE NO OLHO! Corinthians planeja postura ofensiva diante do Cuiabá e vai sem medo!
- VAI RECEBER OPORTUNIDADE NO CORINTHIANS! Lesão de Héctor e barração de Giovane abrem caminho para Pedro Raul brilhar!









7986 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade