20/11/2015 16:39

Petros lembra crise e elogia grupo: "Mercenário, no Timão, é impossível"

Ex-jogador do Corinthians destaca méritos de Tite e diz que treinador soube transformar dificuldades em combustível para levar o clube ao hexacampeonato

Petros lembra crise e elogia grupo:
Petros deixou clube em junho para jogar no Betis (Foto: Tamara Guimarães/Ag. Corinthians)

Apesar de ter perdido espaço no Corinthians justamente com a chegada de Tite, o volante Petros foi só elogios ao treinador após a conquista do título brasileiro, da qual também faz parte. Fora do clube desde junho, quando se transferiu para o Betis, da Espanha, o jogador contou que acompanhou a partida que confirmou o hexacampeonato e lembrou das dificuldades enfrentadas pelos jogadores, especialmente com atraso nos salários, e tratou o título como uma responsta e prova de que, no Timão, "mercenários" não têm vez (assista ao vídeo).

- Esse foi o grande trunfo do treinador e da comissão. O Corinthians necessitava passar por uma reformulação, principalmente financeira, estava em uma situação muito complicada, é uma coisa louvável. Nunca vi disso em outro grupo: jogadores com contas a pagar, com oito meses de salário atrasados e se dedicaram, se esforçaram em dar o seu melhor. Acho que esse foi o ponto principal, o Tite conseguir fazer com que isso se tornasse uma motivação, um combustível a mais para que os jogadores se doassem cada vez mais e, mais uma vez, ficou comprovado que essa questão de jogador mercenário, pelo menos no Corinthians, é impossível. Os jogadores estavam há muito tempo sem receber e ainda assim trabalhando, com muito respeito, se dedicando, e aí está o fruto de tudo isso: um Campeonato Brasileiro superdifícil e em larga escala de vantagem - disse, em participação no "Seleção SporTV".

Quando saiu, Petros entrou em um "pacote" que já incluia Paolo Guerrero, Emerson Sheik e Fábio Santos, que também deixaram o clube na metade do ano. Com as baixas e especialmente a não renovação com Guerrero, o Timão era visto como uma incógnita, mas deu a volta por cima e uma arrancada sensacional. Petros disse que a manutenção de Tite, após a eliminação na Libertadores da América, foi também fundamental.

- Vocês falaram da manutenção de um treinador. Com a queda que a gente teve na Libertadores, se é qualquer outro treinador não teria aguentado o baque e teria sido demitido. Qualquer outro treinador brasileiro teria caído naquele momento - considerou.

Petros contou ainda que acompanhou a partida contra o Vasco, quinta-feira, e brincou sobre o fato de ter ficado acordado até tarde em uma semana importante para o Betis, que domingo enfrenta o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol. Mesmo na Europa, ele revela que não desliga do ex-clube.

- Fiquei quase até 4h da manhã assistindo ao jogo, que meu treinador não escute isso (risos). Quem vivencia o dia a dia do Corinthians sabe o quanto isso é especial, a torcida é diferenciada - destacou.


VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM ALERTA! Ramón Díaz recebe ultimato de Craque Neto antes de desafios cruciais!
- COM SANGUE NO OLHO! Corinthians planeja postura ofensiva diante do Cuiabá e vai sem medo!
- VAI RECEBER OPORTUNIDADE NO CORINTHIANS! Lesão de Héctor e barração de Giovane abrem caminho para Pedro Raul brilhar!









4881 visitas - Fonte: SporTV

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade