20/11/2015 14:58

Presidente tem satisfação pessoal ao ver Love deixar Guerrero no passado

 Presidente tem satisfação pessoal ao ver Love deixar Guerrero no passado
A contratação de Vagner Love foi acertada por Roberto de Andrade e o seu grupo diretivo antes mesmo da vitória na eleição presidencial do Corinthians, no início do ano. Para também triunfar no clube do Parque São Jorge, o centroavante revelado pelo Palmeiras teve um pouco mais de trabalho – precisou recuperar a técnica e o condicionamento físico, perdidos no fraco futebol chinês, e superar a impaciência de quem um dia idolatrou Paolo Guerrero.

“Tínhamos muitos atletas desacreditados. Todos só batiam no Vagner Love, e ele levantou a cabeça. Hoje, está entre os artilheiros do Campeonato Brasileiro. Fiquei muito feliz por ter sido dele o gol contra o Vasco”, comentou Roberto de Andrade, referindo-se ao empate por 1 a 1 da noite de quinta-feira, em São Januário, que sacramentou a conquista do título nacional. “Agora, poucas pessoas têm saudades de Guerrero ou de qualquer outro”, completou.

A satisfação do presidente do Corinthians com a recuperação de Vagner Love não é apenas porque o centroavante foi uma aposta de sua gestão. Roberto de Andrade enfrentou tempos difíceis quando não conseguiu demover Guerrero da ideia de trocar o sucesso no futebol paulista por uma proposta vantajosa financeiramente do Flamengo – apesar da promessa de só atuar como corintiano no Brasil.

“Ser campeão como presidente é diferente por isso. Você tem uma responsabilidade muito maior. São as suas decisões que mudam o trajeto das coisas. Os rumos são outros quando se fala não a uma renovação de contrato. Muita gente palpita, mas a palavra final é do capitão do barco”, sorriu Roberto, que governa sob a influência do ex-presidente Andrés Sanchez, hoje superintendente de futebol.

Em seu mandato, que ainda não tem nem sequer um ano, o presidente corintiano definiu como prioridade não comprometer ainda mais as finanças do clube, que se endividou bastante com reforços como Alexandre Pato e com a construção do estádio de Itaquera. Guerrero não permaneceu por esse motivo.

“Mas, mesmo naquela época, sempre falei que brigaríamos pelo título porque o Corinthians é um time grande e nunca deixou de ser. Não seria fácil, é claro. Ser campeão brasileiro não é fácil nem com dinheiro. O importante é a forma como você conduz o grupo, fazendo ou não uma renovação”, repetiu.

Roberto de Andrade ainda enalteceu a conduta de quem seguiu no Corinthians. Reconhecendo os problemas econômicos, ele conseguiu fazer com que nenhum atleta se queixasse publicamente do atraso de pagamentos. E já prometeu um elenco com reforços pontuais para 2016.

Apesar do sucesso, alcançado com Love e sem Guerrero, o mandatário evitou se vangloriar quando ouviu que a sua gestão era um exemplo para os demais clubes do País. “Não, não. Todos falam que o modelo de administração é o Flamengo, não o Corinthians”, elegeu, mencionando logo o time que o atacante peruano de três gols marcados no Campeonato Brasileiro escolheu defender.


VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM ALERTA! Ramón Díaz recebe ultimato de Craque Neto antes de desafios cruciais!
- COM SANGUE NO OLHO! Corinthians planeja postura ofensiva diante do Cuiabá e vai sem medo!
- VAI RECEBER OPORTUNIDADE NO CORINTHIANS! Lesão de Héctor e barração de Giovane abrem caminho para Pedro Raul brilhar!









9225 visitas - Fonte: Yahoo

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade