20/11/2015 14:35

Para virar líder do ranking, Corinthians torce por Palmeiras e São Paulo

Para virar líder do ranking, Corinthians torce por Palmeiras e São Paulo
Corinthians precisará da ajuda do rival Palmeiras para ser primeiro no ranking da CBF

Na edição 2016 do ranking da CBF, lista que pode até valer vaga na Copa do Brasil, o Corinthians tem grandes chances de assumir a liderança, hoje nas mãos do Cruzeiro. Mas pode precisar da ajuda dos grandes rivais Palmeiras e São Paulo.

O ranking leva em conta os resultados obtidos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, e ainda bonificava os times que antes não podiam jogar o torneio mata-mata por estarem participando da Libertadores.

Na versão 2015 da lista, o Cruzeiro lidera com 15.328 pontos, contra 14.680 do Corinthians. Na próxima edição, que será confeccionada após o final do Brasileiro, o time paulista ficará praticamente estável, com 14.664 pontos, enquanto os mineiros, na melhor das hipóteses, irão ter 14.224 pontos (isso ficando em quarto no Nacional, a melhor posição possível).

O único clube que pode ter uma pontuação maior do que a corintiana é o Santos. O clube do litoral paulista pode ir aos 14.856 pontos.

Para isso, precisa ganhar a Copa do Brasil, onde enfrenta o Palmeiras na decisão, e terminar o Brasileiro numa improvável terceira posição.

Hoje, o Grêmio é o terceiro colocado, com 62 pontos. No quarto lugar aparece o São Paulo, com 56 pontos, ou um a mais do que o Santos.

Se os gaúchos tiverem um final de ano péssimo, e o Santos faturar a Copa do Brasil, o Corinthians terá que torcer para o São Paulo ficar à frente do Santos para tomar a liderança do ranking da CBF, que tem como principal funcão dar vagas na Copa do Brasil (parte das cotas da competição também leva em conta a posição dos clubes).

O ranking considera os resultados obtidos pelos clubes nas últimas cinco temporadas, dando pontos para cada competição de acordo com a posição das equipes. O título do Brasileiro, por exemplo, vale 800 pontos, e o da Copa do Brasil, 600.

E a pontução é multiplicada por até cinco, dependendo do ano. Os resultados da temporada atual têm peso cinco, enquanto o de cinco anos atrás só um.


VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM ALERTA! Ramón Díaz recebe ultimato de Craque Neto antes de desafios cruciais!
- COM SANGUE NO OLHO! Corinthians planeja postura ofensiva diante do Cuiabá e vai sem medo!
- VAI RECEBER OPORTUNIDADE NO CORINTHIANS! Lesão de Héctor e barração de Giovane abrem caminho para Pedro Raul brilhar!









3945 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade