20/11/2015 11:25

Pais celebram 2º título brasileiro de Edu Dracena: "Carreira vitoriosa"

Na cidade-natal do zagueiro, Seu João e Dona Neuza voltam a comemorar conquista nacional do filho após 12 anos e revelam vontade de vê-lo jogar por mais cinco anos

Pais celebram 2º título brasileiro de Edu Dracena:
Assim como em várias partes do mundo, o título do Corinthians foi bastante comemorado na região de Presidente Prudente, mais especificamente em Dracena - a cerca de 670km da capital -, na sala de uma casa. Foi assim, sem ninguém por perto, que João Luiz de Souza e Neuza Fátima Abonízio de Souza se encheram de orgulho com a segunda conquista do Campeonato Brasileiro pelo filho Edu Dracena, nesta quinta-feira (19).

A primeira vez que Seu João e Dona Neuza tiveram a sensação de ver o zagueiro levantar a taça nacional foi em 2003, com o Cruzeiro, quando Edu Dracena estava no início da carreira. Doze anos depois e com o defensor bem mais experiente, pai e mãe voltaram a comemorar.

– O Edu merece. É uma pessoa maravilhosa, como filho, ser humano, se preocupa com todo mundo. É louvável ele ser campeão agora. Em todos os times onde ele passou foi campeão. Está no sangue dele ser vitorioso. Dracena é uma cidade pequena e todos conhecem ele. Por onde a gente passa o pessoal fica bastante contente – disse a mãe do atleta.

– Ele é bicampeão da Copa do Brasil, agora bi brasileiro, campeão da Libertadores. Mas cada título é uma emoção diferente, são situações diferentes – completou o pai.
A dupla falou com Edu Dracena na madrugada, por telefone. Felizes, todos comemoram juntos após ficarem apreensivos. O defensor no banco de reservas, e os pais no sofá. Como de costume, Seu João e Dona Neuza assistiram ao empate com o Vasco sem ninguém por perto, do jeito que eles gostam.

– Eu prefiro e gosto de assistir sozinho, quietinho na minha, sofrendo – falou o pai.

– Naqueles minutos que o título não estava sendo conquistado a gente pensava: “Meu Deus, será que não vai sair ainda hoje”. Mas a gente nunca deixou de confiar – disse a mãe.
Diante de tantas alegrias que o filho tem proporcionado ao casal, os dracenenses não querem vê-lo parar de jogar tão cedo. Aos 34 anos, Edu Dracena tem contrato até o fim da próxima temporada com o Timão.

– Ele deve seguir em 2017 no Corinthians e depois jogar mais um ou dois anos antes de aposentar – revelou e torceu Seu João.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









4482 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade