20/11/2015 11:25

Presidente do Timão exalta números para rebater polêmica sobre árbitros

Presidente do Timão exalta números para rebater polêmica sobre árbitros
As saídas de Emerson e Guerrero após a eliminação na Libertadores tiraram o Corinthians da lista de favoritos ao título brasileiro. Seis meses depois de perder a dupla de ataque titular, o Timão se sagrou campeão nacional com 12 pontos de vantagem sobre o Atlético-MG e três rodadas de antecedência. Motivo de sobra para o presidente Roberto de Andrade celebrar a vitória e relembrar as mudanças no elenco, além das insinuações sobre ajuda dos árbitros.

– Normalmente, quem fala isso (favorecimento) é quem perdeu, quer dar uma justificativa para a torcida e não enxerga que o time não joga. Mas está aí, melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo de gols, time mais disciplinado. Quem está passando vergonha hoje é quem falou que o Corinthians foi beneficiado – afirmou.

Após o empate com o Vasco, em São Januário, o presidente corintiano recordou também as mudanças no elenco durante a temporada. Principal jogador do Corinthians nos últimos anos, Guerrero acertou com o Flamengo após não chegar a acordo para renovar seu contrato.

LEIA MAIS: Tensão se esvai, e diretoria recebe salgados em doce noite no Rio

– Nós perdemos peças importantes, mas ganhamos outras. Alguns desacreditados, como Vagner Love, que continuou trabalhando e levantou a cabeça. Ganhamos Uendel, Arana... Poucas pessoas hoje têm saudade de Guerrero e Sheik. Você faz isso como um jogo de xadrez? Não. Você vai tomando atitudes, e as peças vão dando certo – afirmou.

Está aí, melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo de gols, time mais disciplinado. Quem está passando vergonha é quem falou que o Corinthians foi beneficiado
Roberto de Andrade

Guerrero pedia R$ 500 mil mensais, além de luvas de R$ 18 milhões. Naquele momento, o Timão estava mergulhado em um caos econômico, atrasando pagamentos de direito de imagem, e não concordou em pagar o que o atacante solicitou. O caso de Emerson foi outro. O clube entendeu que não deveria oferecer a ele um novo vínculo.
– O que faz você ser campeão é um conjunto de coisas: um treinador, um grupo e a forma como conduz esse grupo. A forma como você faz uma renovação, que você fala não para uma renovação. Quando lembro disso, vou ficando bem feliz, porque sabemos que é difícil ser campeão brasileiro. Imagine com todos os problemas que tivemos. Não dá para expressar essa felicidade – disse.

A delegação do Corinthians retorna a São Paulo nesta sexta-feira à tarde. Uma multidão de torcedores é esperada no aeroporto de Guarulhos para recepcionar a equipe.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2964 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade