20/11/2015 08:13

Campeão, Corinthians agora pensa em renovar com 'espinha dorsal' e evitar debandada

Astros do hexa, Renato Augusto e Jadson têm contrato apenas até 2016

Campeão, Corinthians agora pensa em renovar com 'espinha dorsal' e evitar debandada
Ralf, Bruno Henrique, Renato Augusto, Jadson, Lucca e Vagner Love. Um meio de campo e um ataque de dar inveja a qualquer um. E que pode acabar saindo inteiro do Corinthians em um prazo de um ano. O time alvinegro confirmou o hexa nacional nesta quinta, após empate por 1 a 1 contra o Vasco, em São Januário.

Com a taça de campeão brasileiro na mão, o time do Parque São Jorge agora tem outras preocupações fora do gramado: corre para garantir a renovação contratual de boa parte do elenco e evitar uma nova debandada do clube.

Ao todo, nove atletas corintianos têm contratos a terminar entre dezembro deste ano e dezembro do ano que vem. O caso mais crítico é o de Ralf, que tem vínculo só até o final desta temporada.

Ralf parecia carta fora do baralho. Virou reserva e chegou até a ser cogitado como moeda de troca no meio do Brasileirão. Junto a todo time, porém, renasceu nas mãos de Tite, retomou a posição e foi peça chave na parte final da competição. Virou uma exigência do treinador, mas as negociações estão estacionadas por enquanto e devem ser retomadas na semana que vem.

Mas ele não é o único jogador importante que pode sair. A lista de renovações do clube terá que passar também pela dupla de meias que roubou a cena e comandou a campanha do hexa - e que deve cobrar uma valorização por isso, é claro.

Jadson é outro que quase deixou o clube. Começou o ano na reserva e quase acabou vendido para a China. Com a saída de Nicolás Lodeiro e uma dose extra de confiança de Tite, resolveu ficar para ser um dos grandes nomes do clube no ano. Tem contrato, porém, apenas até o dia 31 de agosto do ano que vem. Ou seja: a partir de março, pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

Renato Augusto tem um vínculo mais longo, mas não tanto - até 31 de dezembro de 2016. Depois de se livrar de vez das lesões, conseguiu até voltar à seleção brasileira. Ele mesmo já avisou na semana passada que já deveria se reunir com a diretoria no final deste ano para discutir a renovação. Andrés Sanchez confirmou que será a primeira coisa a ser feita após o hexa.

Outro contestado que deu a volta por cima é Vagner Love. E, assim como Jadson, ele também tem contrato apenas até o final de agosto.

A lista de renovações ainda passará por importantes reservas (Danilo, Edu Dracena, Bruno Henrique e Rildo) e pelo grande talismã do título. Emprestado pelo Criciúma, Lucca tem um contrato ainda menor: até o final de maio. O Corinthians terá que exercer a opção de compra ao final do vínculo se quiser mantê-lo.

Isso, claro, sem contar com o assédio a outros jogadores do clube, principalmente a Gil e Felipe. A dupla de zaga corintiana mais uma vez roubou a cena, jogou muito bem e já vê a imprensa especular o interesse de times europeus. O próprio Gil já admite que será difícil manter o elenco inteiro.

"Difícil (manter todo o elenco), temos vários jogadores se destacando, mas acreditamos na diretoria. O que for melhor, eles vão fazer. Em 2016, vamos pensar nisso. Ainda vão ter as férias, o Tite vai ligar para todo mundo que eu sei", disse o jogador na semana passada.

Por enquanto, a diretoria trabalha com a ideia de manter todo mundo. Após o título, o presidente Roberto de Andrade garantiu que não tem proposta por nenhum jogador e, por isso, faz o planejamento contando com a permanência de todos. Ele também diz que a situação financeira do clube, apesar de não ser boa, não exige a venda de ninguém para fazer caixa.

A realidade, porém, pode ser bem diferente. Basta lembra que o mesmo Corinthians sofreu com vários desmanches recentes. Em 2009, por exemplo, André Santos, Cristian e Elias deixaram o time que conquistou a Copa do Brasil. Em 2012, entre o título da Libertadores e do Mundial, o time perdeu nomes importantíssimos como Leandro Castán e Paulinho.

E, mesmo sem títulos no primeiro semestre, Tite viu sair jogadores como Fábio Santos, Petros, Émerson Sheik e Guerrero neste ano.

Campeões em fim de contrato
Jogador Término do contrato
Lucca 31/05/2016
Jadson 31/08/2016
Love 31/08/2016
Bruno Henrique 31/12/2016
Danilo 31/12/2016
Edu Dracena 31/12/2016
Ralf 31/12/2015
Renato Augusto 31/12/2016
Rildo 31/12/2016


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3480 visitas - Fonte: ESPN !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade