18/11/2015 21:25
Sport é punido e jogo contra o Corinthians poderá ter portões fechados
Após a confusão entre membros de uma das torcidas organizadas do Sport, o clube pernambucano foi punido com multa de R$ 50 mil e perda de um mando de campo. O conflito ocorreu durante o jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro.
Além da punição, o que vem incomodando o time de Recife é a indefinição da CBF. O clube não sabe se a perda do mando será aplicada ao próximo jogo da equipe como mandante, contra o Atlético-PR, no domingo, ou contra o Corinthians, jogo marcado para o próximo dia 29. Devido a esse embate, os ingressos para a partida contra o time do Paraná não foram colocados à venda ainda.
A preferência do Sport é que o embate contra a equipe paulista tenha a presença da torcida. Isso porque o jogo foi vendido para a Arena Pernambuco e a presença do público será certamente maior do que contra o Furacão. O clube está pensando no retorno financeiro, já que uma multa também foi imposta.
“A tendência é que a renda do jogo contra o Corinthians seja maior do que a do Atlético-PR. Ainda não sabemos. O tribunal não determina o jogo. Só pune. Agora é com a CBF”, declarou o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, a respeito da indefinição da CBF.
O presidente do Leão, João Humberto Martorelli, não aprovou a punição. Contudo, não corrobora com o comportamento violento de alguns torcedores. “Já fizemos diversas ações para que esses marginais não tenham mais acesso ao palco onde eles se propõem a fazer o terror. Nós não vamos ficar de braços cruzados. Vamos recorrer para que o Sport não se prejudique por essa facção que não é composta por torcedores, e sim de marginais e bandidos”, afirmou o presidente.
Os envolvidos na confusão fazem parte da “Torcida Jovem do Sport”, uma das organizadas do time. O dirigente já declarou o rompimento de relações com esse setor. “O verdadeiro torcedor e sócio não pode mais defender as organizadas. Estamos esperando que o Conselho Deliberativo providencie a exclusão dos membros da “Torcida Jovem” do nosso quadro de sócios o mais rápido possível. O Sport já pediu ao Ministério Público para excluir a Torcida Jovem dos estádios fora de Pernambuco, mas ainda não tem decisão”, concluiu Martorelli.
O Sport ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, com 52 pontos.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
22902 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas