17/11/2015 07:51

Corinthians empata, mas tabu prevalece e Orlândia vai à final

Corinthians empata, mas tabu prevalece e Orlândia vai à final
A classificação do Orlândia sobre o Corinthians nesta segunda-feira foi marcada pela forte tensão entre os jogadores e a briga entre torcedores no Centro Olímpico de Uberaba, em Minas Gerais. O empate por 3 a 3 levou o duelo para a prorrogação, já que a ida terminou no mesmo placar. A nova igualdade favoreceu os anfitriões pela melhor campanha. Foi a quarta vitória seguida do Orlândia sobre o Timão na semifinal da Liga Nacional de Futsal. A decisão do torneio será contra o gaúcho Carlos Barbosa, que eliminou o Sorocaba no último domingo.

O jogo de volta da semi precisou ser realizado em Uberaba pela falta de um ginásio que comporte o número mínimo de torcedores em Orlândia. Com o tabu de quatro derrotas consecutivas em semifinais para o Orlândia, o Corinthians buscava dar um fim à sequência vitoriosa dos rivais, apostando no mando quase neutro em Minas Gerais.

Tenso do início ao fim, o confronto teve uma briga entre os torcedores de ambos os times pouco antes do intervalo. A confusão teve início após um desentendimento em quadra entre Gadeia e Neto. Com apenas três seguranças para separar a briga, a polícia militar presente na área externa do ginásio precisou intervir, expulsando os envolvidos. Só após os ânimos se acalmarem é que a partida teve permissão para continuar.

Gadeia abriu o placar para os anfitriões com pouco mais de quatro minutos de jogo. Ciço foi o responsável por ampliar a vantagem do Orlândia, depois do intervalo, anotando um gol a quase dez minutos do fim da partida. O Corinthians teve muitas dificuldades de finalização na primeira etapa; na segunda, se perdeu em quadra e sequer aproveitou o tempo em que teve dois jogadores a mais na linha para tentar igualar o placar, então empatado.

Douglas fez um arremate após uma roubada de bola e marcou o terceiro para o Orlândia, a oito minutos do fim. Pouco depois o Corinthians respondeu e, na melhor chance da partida, descontou com gol de Deives. Leandro igualou os marcadores a poucos minutos do fim e levou a decisão do confronto para a prorrogação. Sem conseguir anotar gols, o Timão não conseguiu a classificação.

O jogo – Logo no início, Nenê chutou no ângulo e a bola bateu na trave antes de cair em cima da linha. O juíz não deu o gol, abrindo a primeira polêmica da partida. Pouco depois, o Olrândia anotou o primeiro gol, a 16 minutos do fim: Gadeia recebeu da ponta da quadra, bateu de canhota e balançou as redes corintianas.

Os anfitriões se fecharam mais em quadra e deram pouco espaço para time da capital paulista se arriscar. Jackson realizou grandes defesas em sequência, enquanto a partida se tornava cada vez mais tensa. Outro lance polêmico ocorreu após 14 minutos de jogo. Leandro chegou pela esquerda e Deivid saiu bem para pegar a bola. O jogador do Corinthians ficou caído no chão, pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir com o jogo. Pouco depois foi a vez de Guitta tirar um chute de Ciço na cara do gol; no rebote, a bola bateu no travessão. Neto deu uma arrancada e encontrou Simi, mirando a mola em Deivid. O goleiro do Orlândia fez uma grande defesa com o pé esquerdo.

A 30 segundos do fim da etapa inicial, uma briga entre Gadeia e Neto em quadra desencadeou uma confusão entre as torcidas de ambas as equipes. Os torcedores pularam o cordão de isolamento e partiram para o conflito. Apenas três seguranças particulares estavam presentes no ginásio no início da briga. Após alguns minutos, policiais militares que se encontravam na área externa apareceram no local e expulsaram os envolvidos.

Depois da liberação para o reinício da partida, Gadeia, do Orlândia, e Neto, do Corinthians, foram expulsos pela briga que deu início à confusão. O goleiro David, do time mandante, também levou o cartão vermelho e foi substituído por Du.

O Orlândia voltou do intervalo com dois jogadores a menos e com a necessidade de manter o placar em 1 a 0 para garantir a vaga na decisão. Apesar da vantagem numérica, o Corinthians teve muitas dificuldades de se impor. Leandro mandou uma caneta sobre os rivais e, depois, acabou isolando a bola por cima do gol. Após expirar o tempo pelas expulsões, as duas equipes ficaram completas novamente e o Orlândia já retomou a ofensiva.

Guitta fez uma grande defesa ao sair bem e tirar bola de Ciço já em cima da entrada da área. O jogador do Orlândia consertou o erro pouco depois, a 11 minutos do fim, quando ampliou o placar a favor dos anfitriões. Após receber um bom passe já no fim da quadra, finalizou mandando a bola no canto esquerdo do gol rival.

A oito minutos, após um milagre de Du, Douglas roubou a bola e passou tranquilo por Guitta, anotando o terceiro para o time mandante. Dois minutos depois, Deives descontou para o Corinthians e deixou o placar em 3 a 1. O Timão respondeu mais uma vez a três minutos do fim. Elisandro recebeu uma bola levantada por Deives na área e balançou as redes do Orlândia. Disposto a tentar virar, Leandro empatou o jogo um minuto depois, forçando a prorrogação.

Nenê foi expulso por uma dura falta e deixou o Corinthians com um a menos. Guitta fez uma grande defesa e salvou o Timão de levar um gol de Dieguinho a poucos segundos do intervalo. Nenhum dos times conseguiu marcar, garantindo a classificação do Orlândia.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3480 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade