14/11/2015 09:32

Na torcida pelo Corinthians, Liedson quer que o amigo Love se torne ídolo

Ex-jogador atuou ao lado do atual camisa 99 do Timão em 2012, quando formaram o ataque do Flamengo. Levezinho elogia o trabalho de Tite e quer tirar grito da garganta

Na torcida pelo Corinthians, Liedson quer que o amigo Love se torne ídolo
Vagner Love e Liedson foram companheiros no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)

Um dos destaques do Corinthians neste segundo semestre de 2015, Vagner Love deixou a desconfiança dos torcedores para trás e, com 12 gols marcados no Brasileirão, foi importante para garantir pontos que levaram a equipe à primeira colocação, muito próxima do hexacampeonato.

Vice-artilheiro do torneio, ao lado do meia Jadson e do centroavante argentino Lucas Pratto, do Atlético-MG, Love alcançou o mesmo número de gols de Liedson na campanha de 2011, no pentacampeonato alvinegro. Ídolo da Fiel, o Levezinho festeja a marca do amigo, com quem atuou em 2012, após sair do Timão, no Flamengo.

– Tive o prazer de jogar com ele e criamos uma amizade forte, nos falamos sempre. Fico feliz por ele ter alcançado a minha marca, de ter dado a volta por cima após aquele começo meio nublado e turbulento, sem fazer gols. Com a qualidade que ele tem, Tite teve paciência e inteligência para tirá-lo na hora ruim e fazê-lo trabalhar individualmente. Valeu a pena, está de parabéns – disse.

Liedson teve passagem bastante marcante pelo Parque São Jorge. Primeiro, em 2003, venceu um Campeonato Paulista. Depois, de volta ao clube, saiu campeão do Brasileirão de 2011 e da Taça Libertadores de 2012. Ao todo, marcou 50 gols em 111 partidas disputadas.

Em 2012, viveu momento difícil no início do ano, quando passou 13 partidas sem marcar. Com a confiança de Tite, manteve-se titular durante todo esse período. Mais tarde, na reta final da Libertadores, saiu do time pela mudança de esquema. Na visão dele, o apoio da arquibancada foi decisivo para que ele se mantivesse com foco. Assim como ocorreu neste ano com Love.

– A torcida do Corinthians é exigente, mas ajuda e apoia. Naquele período sem gols, Tite me bancou e a torcida me ajudou bastante. Eles sabem reconhecer o trabalho. Love hoje está colhendo o fruto do trabalho que plantou. Começou a fazer gols decisivos e importantes. Ajudou o time a brigar pelo título. Tite tem muito mérito nisso e a torcida também, por ter apoiado ele na fase difícil – comparou Liedson, que torce para que o colega entre na galeria de ídolos da Fiel.

– Ele está em um bom caminho, marcando bastante gols, se continuar assim tem toda a possibilidade de ser um ídolo. Precisa sempre ganhar títulos, não adianta só jogar bem. Espero que se torne um ídolo, é um grande jogador e um grande amigo.

Aposentado desde o fim de 2013, hoje aos 37 anos, o ex-jogador vive em Valença, na Bahia. Desde abril, administra uma unidade da escolinha de futebol Chute Inicial, do Corinthians, com 100 alunos entre 14 e 17 anos. Feliz com o futebol apresentado pela equipe de Tite, ele espera que o título seja confirmado já contra o Vasco, no próximo dia 19, em São Januário.

– Sou um torcedor do Corinthians, um louco deste bando (risos). Espero que na próxima rodada a gente já tire esse grito da garganta, falta pouco. É só uma questão de tempo – projetou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









7176 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade