13/11/2015 10:26

Lucca prega profissionalismo depois de ter o seu time do coração revelado

Lucca prega profissionalismo depois de ter o seu time do coração revelado



Lucca não quer conquistar a torcida do Corinthians com o seu discurso. O atacante emprestado pelo Criciúma recusa comparações com o ídolo Tupãzinho por causa dos recentes gols que marcou, saindo do banco de reservas, e também não faz estardalhaço com o seu passado como mais um torcedor corintiano.

Após garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na rodada passada do Campeonato Brasileiro, Lucca ficou tão em evidência que um vídeo da sua juventude ganhou repercussão. Então com 17 anos e morando em Palmas (TO), ele é alvo de brincadeiras de amigos porque o Corinthians acabou rebaixado naquele ano, 2007.

“Mas sou profissional e gostaria de ser reconhecido pelo que faço dentro de campo. Aquilo aconteceu há muitos anos, quando nem sabia se seria jogador profissional. Só o tempo dirá se foi bom ou ruim para a minha imagem. Respeito todos os clubes e penso no Corinthians como profissional”, avisou.

Como profissional, Lucca já mostrou a sua serventia para Tite. O atacante que foi altamente recomendado pelo auxiliar e filho do treinador, Matheus, cativou o público de Itaquera logo em sua estreia, em um clássico contra o Santos, e fez um belo gol de voleio diante do concorrente Atlético-MG.

Para não se deixar levar pelo bom momento, no entanto, Lucca se apegou aos conselhos de Tite e repete metodicamente que deve “ser humilde e manter os pés no chão”. Com essa postura, ele acredita que estará mais próximo de fazer história dentro de campo, sacramentando a conquista do Campeonato Brasileiro.

“O Tite já se reuniu com a gente e pediu muita concentração, para o time manter o foco, sabendo que tem uma semana importante pela frente. O objetivo é fazer um grande jogo, apesar de toda essa euforia para festejar logo. Devemos respeitar a equipe do outro lado, que está buscando sair da zona de rebaixamento”, disse, referindo-se ao confronto com o Vasco, na quinta-feira, em São Januário.

Em caso de título, Lucca já saberá com quem comemorar – com os mesmos amigos que lhe provocaram pelo rebaixamento do Corinthians, há oito anos. “Somos próximos até hoje. Temos um grupo no WhatsApp e estamos sempre conversando. Tenho certeza de que todos estão na torcida, independentemente de clube. Valorizo isso bastante porque é difícil ter amizades sinceras”, concluiu o profissional corintiano.


VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM ALERTA! Ramón Díaz recebe ultimato de Craque Neto antes de desafios cruciais!
- COM SANGUE NO OLHO! Corinthians planeja postura ofensiva diante do Cuiabá e vai sem medo!
- VAI RECEBER OPORTUNIDADE NO CORINTHIANS! Lesão de Héctor e barração de Giovane abrem caminho para Pedro Raul brilhar!









15810 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade