12/11/2015 08:53

Escaldado por má atuação, Tite grita, veta entrevistas e prepara jogo-treino

Escaldado por má atuação, Tite grita, veta entrevistas e prepara jogo-treino
Tite jurava, na semana passada, que o oba-oba em torno do quase campeão Corinthians ficava do lado de fora e não atingia seus jogadores. Após uma atuação ruim, com uma vitória muito sofrida sobre o frágil Coritiba em Itaquera, o treinador resolveu ser mais rígido na preparação para o duelo com o Vasco.

“É um sentimento inconsciente. O lado externo influenciou nosso trabalho. Passamos uma semana como se já tivéssemos vencido o Coritiba, por mais que eu tenha vindo aqui e falado o contrário. A torcida e as projeções interferiram. A nossa equipe jogou menos do que poderia. Trazemos o aprendizado para agora”, afirmou o gaúcho.

Por isso, Tite tomou algumas medidas nesta semana. A reapresentação do grupo, na última quarta-feira, não teve o treino leve habitual, com atividade regenerativa para os atletas. Após três dias de folga, eles foram cobrados com gritos frequentes em uma movimentação com bola.

Na tentativa de conter o clima festivo, o técnico vetou também entrevistas exclusivas. Os personagens da campanha que tem boa chance de ser coroada com título do Campeonato Brasileiro não atenderá emissoras de televisão para falar sobre os segredos do quase hexa.

“A vaidade é inconsciente. É diferente da ostentação, da arrogância. Mas (o grupo) se deixou levar um pouco por esse sentimento, é humano. O grupo tem esse lado sadio, não é arrogante. Mas se deixou levar um pouco e teve um desempenho abaixo do normal”, comentou o comandante.

Mesmo com a atuação fraca, o Corinthians fez o suficiente para superar o Coritiba por 2 a 1, com um gol no finalzinho. Graças ao resultado, o time tem a possibilidade de festejar na próxima quinta-feira, sem depender de ninguém, em caso de vitória sobre o Vasco em São Januário.

Outra medida para um melhor desempenho no Rio de Janeiro foi a marcação de um jogo-treino. Na sexta-feira, os jogadores que não têm atuado com tanta frequência enfrentarão o Red Bull Brasil no CT do Parque Ecológico. A atividade será importante para a observação de Fagner e Uendel, que se recuperam de contusão e podem voltar.

Cobrando concentração, afastando distrações e apostando em uma preparação mais forte, Tite espera ver a equipe do Parque São Jorge perto daquilo que foi na maior parte do Brasileiro. Repetir o que foi feito 23 vezes em 34 rodadas, jogando bem ou mal, permitirá a festa.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









11889 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade