9/11/2015 17:13

Lucca destaca intensidade de Tite e ausência de vaidade no Corinthians

Atacante em alta no Timão diz que elenco é mais unido que o do Cruzeiro de 2013 e revela que treinador deu instruções a ele antes mesmo de vestir a 1ª camisa

Lucca destaca intensidade de Tite e ausência de vaidade no Corinthians
Há pouco tempo vestindo a camisa do Corinthians, Lucca já se impressiona com a diferença de filosofia que encontrou ao se tornar um comandado do técnico Tite. Autor do gol da vitória do Timão sobre o Coritiba, no último sábado, pela 34ª do Campeonato Brasileiro, o atacante está em alta e fez questão de diferenciar sua experiência no time alvinegro das que teve em outros clubes. Em participação no “Seleção SporTV”, o jogador destacou a intensidade dos treinamentos do técnico - algo que não costumava ver antes - mesmo em espaços de tempo menores.

- É diferente. Prega muita intensidade. Coisa que, não só no Criciúma, não desmerecendo, mas não acontecia muito. Eram treinos mais parados. Treinamento dele é muito intenso, muito forte, às vezes com menos tempo, mas intensidade muito alta. Acaba e está um pouco esgotado.

Lucca foi contratado por empréstimo junto ao Criciúma e possui contrato até o final do Paulistão de 2016. O jogador revelou ter ficado surpreso com a postura de Tite. Sem mesmo ter tocado na bola, o atacante já recebeu instruções do comandante sobre o que deveria fazer em campo

- O que me chamou a atenção foi, logo em que cheguei, nem tinha entrado em campo ainda, e ele me chamou, com sua comissão, nem tinha treinado, e ele me passou tudo o que eu tinha que fazer dentro de campo. Luca “você tem que fazer isso e aquilo”. Nem tinha tocada na bola. Isso me chamou muito a atenção. Um cara diferente, profissionalmente, e como pessoa, indiscutível. Trata todos iguais e é um grande prazer trabalhar com uma pessoa como ele.

Campeão brasileiro com o Cruzeiro, em 2013, Lucca apontou que encontrou uma união maior entre os jogadores do Corinthians se comparado com o elenco da Raposa que ergueu a taça há dois anos.

- O que me chamou a atenção foi a união de todos. Tive a oportunidade de trabalhar no Cruzeiro, em 2013. Era um grupo unido, mas não tanto quanto o Corinthians hoje. Não tem grupinho, vaidade. Me chamou muita atenção por ter grandes jogadores, “multi” campeões. Nenhum deles tem vaidade por causa disso.

Líder com 76 pontos, o Corinthians precisa de uma vitória sobre o Vasco, no dia 19 de novembro, pela 35ª rodada, para comemorar antecipadamente o título do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece em São Januário, às 22h (de Brasília).


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









7104 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade