8/11/2015 21:38

Cássio e Gil minimizam título adiado e focam em servir bem à Seleção

Cássio e Gil minimizam título adiado e focam em servir bem à Seleção
Convocado no lugar de Grohe, Cássio quer fazer frente à dura disputa por posição no gol (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Ainda virtuais campeões brasileiros, já que o Corinthians não conseguiu assegurar o título ao final da 34º rodada, Cássio e Gil se apresentaram ao hotel onde a Seleção Brasileira ficará concentrada durante a estadia em São Paulo, próximo ao aeroporto de Guarulhos, assumindo estarem tranquilos. Um tanto quanto cabisbaixos, os corintianos tentaram minimizar a vitória do Galo, que adia para depois das Eliminatórias o iminente título do Timão.

Voltando a vestir o manto amarelo após pouco mais de três anos – sua última convocação havia sido com Mano Menezes, em 2012 -, Cássio não se disse surpreso pelas primeiras perguntas serem mais dirigidas ao Corinthians do que à Seleção. A mesma normalidade com que encarou a imprensa Cássio tentou aplicar ao falar sobre a corrida pelo título, que segue em seus metros finais.

O zagueiro Gil, que se apresentou algum tempo depois do companheiro Cássio e também foi avisado da vitória do Atlético-MG no trajeto até o hotel, seguiu o discurso de pés no chão em busca da taça cada vez mais próxima. “Tava vindo pra cá e a esposa me mandou mensagem falando do jogo. Estamos focados com nosso trabalho, continuar vencendo as partidas é o mais importante. Se eles (Atlético-MG) venceram lá, fizeram por merecer. Acho que o mais importante foi a gente fazer bem a nossa parte”, falou.

Negando alguma espécie de frustração pelo título adiado, Gil não seguiu o discurso de Cássio só no que se refere ao Timão, mas também às oportunidades na Seleção. Assim como o arqueiro, o defensor vem para somar e mostrar trabalho. “A gente espera contribuir da melhor forma, temos que nos preparar bem para fazermos nosso trabalho. Todos os adversários são difíceis, mas se tratando da Argentina vai ser um clássico”, reconheceu.

“Eu tava vindo pra cá, moro um pouquinho longe. Eu vim acompanhando (o jogo) e acabou tomando. Acho que o importante é nós termos feitos a nossa parte, que foi ter vencido, e continuamos com uma boa vantagem. Faltam poucas rodadas, nós ainda estamos a um passo de ganhar o título”, falou. “Agora temos uma pausa, tem que esquecer um pouco o Brasileiro e procurar fazer o melhor aqui na Seleção agora que voltei a ser convocado”, acrescentou, determinado a mostrar serviço.

Após viver a expectativa de ser campeão brasileiro do sofá, já que o Corinthians havia feito sua parte antes do jogo do Galo, e aguardava apenas um tropeço para confirmar a conquista, Cássio garante que não medirá esforços para atuar contra o Vasco, no Rio de Janeiro, dois dias depois do confronto contra o Peru, que acontecerá em Salvador (BA).

“A gente queria ser campeão o mais rápido possível. Se conquistarmos o título lá em São Januário, vamos comemorar. Com certeza vou estar no Rio. No final há um desgaste, mas acredito que não vai ser problema estar nesse jogo”, disse.


VEJA TAMBÉM
- COM SANGUE NO OLHO! Corinthians planeja postura ofensiva diante do Cuiabá e vai sem medo!
- VAI RECEBER OPORTUNIDADE NO CORINTHIANS! Lesão de Héctor e barração de Giovane abrem caminho para Pedro Raul brilhar!
- CORINTHIANS NA CAÇA A PABLO MARÍ! Zagueiro campeão da Libertadores pode ser a dupla ideal com André Ramalho em 2025!









4416 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade