Dois dos principais jogadores do Corinthians na campanha do (quase) título brasileiro de 2015 demonstraram sentimentos diferentes após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, neste sábado, em Itaquera, pela 34ª rodada da competição.
Enquanto Renato Augusto demonstrou bom humor, dizendo que vai até vestir uma camisa do Figueirense para torcer contra o rival Atlético-MG, Elias não conseguiu controlar as lágrimas e chorou ao lembrar que, em 2010, deixou o Timão sem conseguir conquistar o título brasileiro.
Elias, no jogo contra o Coritiba (Foto: Marcos Ribolli)
Para o Corinthians ser campeão já neste domingo, é preciso que o Atlético-MG não vença o Figueirense em Florianópolis.
– O jogo foi duro, (com gol) no último minuto, como o corintiano gosta, a gente não gosta muito, porque às vezes acaba se emocionando. A vitória deixa a gente bem perto... (pausa, enxugando as lágrimas). Passa um filme na cabeça. Em 2010 eu perdi o título e disse que, quando voltasse, eu ia ganhar esse título para o Corinthians. Está próximo – disse Elias, com a voz embargada.
– Se fosse o jogo do Atlético ainda hoje, poderia gritar é campeão ou não. Então vai ter de ficar torcendo amanhã. De repente pego a camisa que já troquei do Figueirense e coloco para ver se dá uma sorte. Se por acaso o Atlético-MG vencer, vamos ter de esperar mais dez dias para ter a oportunidade de ser campeão – disse Renato Augusto, que deu um forte abraço em Tite.