A novela do Corinthians para conseguir o tão esperado Naming Rights para sua Arena pode acabar este ano. A conquista do título Brasileiro e a vaga assegurada para a Libertadores de 2016 podem facilitar as empresas em negociação a fecharem com o Timão.
Além disso, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serão um outro atrativo, visto que o estádio do Corinthians será utilizado para a realização do futebol durante a competição.
Desde a criação da Arena, inaugurada para a Copa do Mundo, o Corinthians encontra dificuldades pra fechar com um patrocínio. Houve várias conversas com diversas empresas, mas nenhuma delas ofereceu o valor almejado pela cúpula alvinegra.
Ex-presidente e atual superintendente de futebol do Timão, Andrés Sanchez está à frente da situação e explicou recentemente que o clube quer um contrato de R$ 400 milhões por 20 anos com a empresa interessada. De acordo com o dirigente, no momento são três instituições que estão em conversas: duas brasileiras e uma do exterior. Os nomes não foram revelados.
- A qualquer momento vai sair. Não depende apenas de mim, por mim já estava fechado... A Globo vai falar o nome da Arena que eu vender ? Isso é complicado. Na internet ou jornais... é muito difícil. E as empresas que estamos negociando só leem internet, o que interessa pra eles é a mídia. O Brasil é um pais que não tem cultura em batizar nome de arena, mas com certeza o mais rápido vai se fechar - declarou Andrés.
Itaipava, Chevrolet, Kalunga, Emirates e Hyundai são nomes de algumas empresas que já tiveram conversas com o Corinthians.
Raony Coronado
https://www.facebook.com/Raony-Coronado-Jornalista-161653870851163
Repórter no Tudotimao.terra desde 2014. Formado em jornalismo pelo Mackenzie em 2012, o jornalista atua na área esportiva há 5 anos. Com experiência em vários veículos, passou pelo diário LANCE!, atuou como apresentador esportivo na TV Cidade de Osasco e atualmente trabalha em mídias onlines.